O Republicanos de São Paulo realizou, na noite de segunda-feira (09), mais uma edição do tradicional jantar de confraternização. Com a presença das principais lideranças no Estado e diversos filiados, mais de 500 convidados lotaram o restaurante Coco Bambu Anhembi, na capital paulista.

Durante o encontro, os presentes assistiram às retrospectivas com as principais conquistas deste ano e ouviram breves discursos das autoridades. Entre os principais temas, estava o orgulho das lideranças e parlamentares por fazerem parte da família republicana.

Para Sérgio Fontellas, presidente estadual do Republicanos é motivo de felicidade “ver o quanto nossa família cresceu”, pois, segundo ele, muitos que estavam no jantar, e até mesmo aqueles que não puderam comparecer, ajudaram a construir o que é o Republicanos hoje. “Vamos fazer a diferença e algo novo”, disse o presidente estadual ao citar as metas para 2020, que inclui a missão de eleger 65 prefeitos, dentre os mais de 160 atuais pré-candidatos.

Sérgio Fontellas

Semelhante perspectiva, o presidente municipal Marcos de Alcântara elogiou a união que observa entre as lideranças como prefeitos, vereadores e demais autoridades, citando “a gratidão pela mão de obra política. A gratidão é a motivação para o crescimento do Republicanos”, disse. Alcântara também agradeceu o presidente nacional, Marcos Pereira, pelo aprendizado oferecido durante a caminhada até aqui e afirmou que “feliz será o candidato que tiver o apoio desse time, pois ele está forte”.

Marcos de Alcântara

Palavra dos representantes

O deputado Vinícius Carvalho, representando a bancada federal, lembrou que a grande presença de autoridades e filiados no jantar demonstra comprometimento e unidade. “O nosso propósito de cuidar do povo, a responsabilidade com a coisa pública, e o fato de podermos mostrar para as pessoas que fazer política, com responsabilidade, é possível, isso se chama unidade. E todos nós estamos imbuídos desse espírito republicano”.

Marcos de Alcântara

O secretário estadual de Esportes, Aildo Rodrigues, representando o Governo do Estado, lembrou das conquistas neste primeiro ano à frente da pasta. E reafirmou seu orgulho em ser parte de um dos partidos que mais crescem no país.

Aildo Rodrigues

Já Renata Sene, representando as prefeitas e prefeitos de todo o estado, ressaltou que sua gestão recebeu a cidade de Francisco Morato com déficit fiscal e, em seu último balanço, conseguiu apresentar superávit de cerca de R$ 7 milhões. Além disso, a prefeita afirmou que “é maravilhoso ser 10”, em referência ao número do Republicanos.

Renata Sene

João Farias, Secretário Municipal de Habitação, representando os secretários municipais do estado de São Paulo, falou das principais conquistas da sua pasta na capital, com destaque para uma das iniciativas que tem a marca do Republicanos: o lançamento de cotas habitacionais, pela Prefeitura de São Paulo, para mulheres que foram vítimas de violência doméstica, a partir de 2020 e que será anunciado oficialmente pelo Prefeito Bruno Covas ainda neste mês”.

João Farias

Recado do Presidente Marcos Pereira

O presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira, não pôde comparecer ao evento, devido sessão deliberativa convocada pelo presidente da Câmara Federal, Deputado Rodrigo Maia. Mas deixou um recado para os convidados, gravada em vídeo: “Nós teremos um ano de 2020 muito promissor. Será um ano de eleições municipais, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e vereadoras. E nós contamos com o apoio de todos vocês para cumprirmos a meta que é eleger, no mínimo, 10% dos prefeitos e 3600 vereadores em todo o Brasil”, finalizando com um abraço para todos os convidados.

Marcos Pereira