A Universidade está com excelentes projetos para expandir e melhorar a infraestrutura desta nova aquisição

A Cruzeiro do Sul Educacional anunciou no dia 4 de setembro, a aquisição da Universidade Braz Cubas (UBC), que tem campus em Mogi das Cruzes. O valor da negociação não foi informado, entretanto, especula-se que seja na casa dos 150 milhões de reais.

A integração da Braz Cubas seguirá a mesma estratégia de processos anteriores, preservando a marca regional, respeitando os valores da instituição adquirida e potencializando a força dela como polo estudantil de referência na região. “Nossa expectativa é trabalhar inicialmente na modernização da infraestrutura e dos recursos tecnológicos. Também temos a expectativa de crescer o número de alunos tanto presenciais, quanto da educação a distância, além de triplicar o portfólio de cursos à distância”, explicou a nota.

A Cruzeiro do Sul é o 5° maior grupo de educação do Brasil, conta com um total de 11 instituições de ensino superior academicamente relevantes e marcas reconhecidas, além de cinco Colégios, atendendo atualmente a mais de 316 mil alunos entre ensinos básico, técnico, graduação, pós e extensão nas modalidades presencial e a distância, com o qual opera por meio de mais de 900 polos em todo o Brasil e também no Japão. O grupo conta ainda com 7.500 professores e funcionários administrativos.

Os indicadores acadêmicos são destacadamente os melhores dentre os maiores grupos brasileiros, e em 100% das aquisições houve aumento do número de alunos da Instituição de Ensino Superior (IES) adquirida e melhora dos índices oficiais de qualidade.