No último dia 23 o CTA (Centro Temporário de Acolhimento) recebeu da igreja do Evangelho Quadrangular através do vereador Rinaldi Digilio, juntamente com a Prefeitura Regional da Mooca, 2000 toalhas. Participaram da Entrega o Coordenador do Governo local Walter Mezzetti, Prefeito Regional da Mooca Paulo Sergio Criscoulo, Supervisora de Assist. Social Juciléia Alves dos Santos e o gerente do CTA Marcos Bezerra.

Projeto da Gestão do Prefeito João Dória, localizado na Avenida Alcântara Machado, nº 725 – Brás, o Centro de acolhimento temporário foi inaugurado no dia 10 de maio e possui estrutura para 164 pessoas, canil e garagem para carroças.

A capital paulista possui atualmente 83 Centros de Acolhida, que são conhecidos como albergues e que irão se tornar Espaços Vida. Desses, 75 funcionam 24 horas por dia. A diferença entre os albergues e os CTAs é que o segundo é um local de abrigo temporário para recolocação no mercado de trabalho. O CTA possui oficinas de capacitação, informática e palestras do programa Trabalho Novo.

“Em todos os CTAs nós teremos área de treinamento para que as pessoas fiquem no limite de 90 até 120 dias. Depois, elas já estarão empregadas, com a carteira de trabalho assinada e uma renda suficiente para o aluguel social”, declarou Doria.

“Nós estamos fazendo todo o esforço para que não haja moradores passando frio. Além dos CTAs, conseguimos a doação de 20 mil cobertores que serão distribuídos pela Pastoral e pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social”, disse Doria.