Cufa e União dos Times promovem distribuição de gás em Cidade Tiradentes

0
50
Foto: Iza Oliveira

A CUFA e a União dos Times de Cidade Tiradentes distribuem 500 botijões de gás, em uma belíssima ação solidária, hoje (19), pra famílias carentes da maior Cohab da América Latina, Cidade Tiradentes.

A Central Única das Favelas, também conhecida como CUFA, juntamente com a União dos times de Cidade Tiradentes, protagonizaram, hoje (19), uma ação social belíssima em Cidade Tiradentes.

Ação essa que beneficiou 500 famílias em situação de vulnerabilidade em Cidade Tiradentes. A Cufa, montou uma parceria com a União dos Times de Cidade Tiradentes, que cadastrou as famílias que foram contempladas no projeto.

Onde tudo começou

Segundo um dos coordenadores da CUFA, Dedé, em entrevista ao Grupo Acontece, afirmou que existe uma ação em parceria de com a Ultragaz, onde serão distribuídos 8.000 botijões de gás, só na Zona Leste.

“Essa primeira ação em parceria com a Ultragaz, são 8.000 botijão de gás, isso aí tá fortalecendo muito essas famílias, essas mães da favelas que estão passando por um momento difícil, a gente sabe que o gás é o combustível pra fazer o alimento, o café da manhã, o almoço, a janta. E está chegando o alimento e agora graças a Deus está chegando o gás também. Então só temos que agradecer a Ultragaz, a Cufa néh, e todos os apoiadores em geral aí, Cufa contra o vírus.

Dedé, o coordenador da Cufa, contou pra equipe do Jornal Acontece, como nasceu essa parceria com a Ultragaz:

“Essa parceria nasceu do projeto Mães da Favela, em uma entrevista lá na favela do Heliópolis, onde um dos coordenador, que é o Marcivan, que tava cadastrando uma mãe no projeto Mães da Favela, e ela falou, meu, bacana! Mas vai chegar o alimento, só que a gente tem outras necessidades, tem gás, tem outras contas. Então assim, as empresas, eu acho que acabou vendo essa reportagem e entraram em contato e falou: a gente quer fazer essa diferença, a gente quer levar esse gás de cozinha pra essas mães pra tá suprindo essa necessidade, pelo menos nesses primeiros meses aí, que a gente sabe que vai ser difícil.

Em meio a tanta dificuldade e desemprego, a palavra que sobressai essa pandemia, é a palavra Solidariedade!

Visite nossa página Acontece Agora no Facebook e faça parte da nossa comunidade.

Conheça a Página Inicial do Nosso Site para conhecer as notícias do dia!