imagem: início de construção de”praça”na Rua Itajuibe/foto: Acontece OnLine

Reivindicação antiga dos moradores, o trevo da Rua Itajuíbe com a Avenida Borges do Canto vai ficar de cara nova. Nesta sexta-feira (17), a equipe de obras da subprefeitura esteve no local realizando serviços de limpeza e retirada de carros abandonados.
No mesmo dia, jornalista do jornal Folha do Itaim e do Jornal Acontece Agora passando pelo local e decidiu gravar outro vídeo renovando a cobrança por providências da subprefeitura para desfazer a lambança que haviam feito anteriormente. A obra de construção da pracinha foi iniciada na gestão do subprefeito José Denício, quando na tentativa de fechar a área pública para não ser usada como estacionamento, levantou uma mureta rente ao asfalto e “esqueceram” que entre a parede de concreto e o asfalto, teriam que passar pedestres, crianças, idosos, cadeirantes, etc. Na época a nossa reportagem passando pelo local ainda em obra registrou o absurdo em vídeo que viralizou nas redes sociais, obrigando a subprefeitura a interromper a obra e fazer um estudo mais detalhado.


Hoje (18/05) o novo subprefeito do Itaim, Gilmar Souza Santos, aproveitou a vistoria para anunciar que já está aprovado o projeto para construir uma praça, com plantio de árvores, instalação de aparelhos de ginástica e adequação de acessibilidade. “Viemos trazer uma boa notícia, diante do pedido da população. Além da estética, o espaço revitalizado vai trazer melhorias para o meio ambiente, para o povo e o comércio local”, explicou o subprefeito.
O Jornal Folha do Itaim e o portal AconteceAgora Online agradece, em nome dos moradores do bairro.