A Comissão de Direito do Consumidor da Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou, na última terça-feira (14) um requerimento para ouvir Bettina Rudolph, de 22 anos, funcionária da Empiricus que afirmou ter obtido lucro de R$ 1 mi no período de apenas três anos com aplicações financeiras. O pedido foi feito pelo deputado Thiago Auricchio (PR) vice-presidente da comissão.

Os parlamentares devem fazer um convite para que a administradora compareça à próxima reunião da Comissão — provavelmente na terça-feira da semana que vem — e esclareça como teria obtido tal margem de lucro, conforme divulgou em vídeo publicitário que viralizou na internet.

Multa

A Fundação Procon-SP multou a Empiricus em R$ 40 mil, segundo informações da empresa, por avaliar que a afirmação de garantias de resultados via movimentações financeiras no mercado variável de ações pode ser enganosa e capaz de induzir o consumidor a erro — ação que infriginria o Artigo 37, §1º do Código de Defesa do Consumidor.

Outro lado

A Empiricus foi procurada pela reportagem do R7 para falar sobre o possível depoimento da funcionária Bettina Rudolph aos deputados estaduais, mas não responderam ao pedido até a publicação desta matéria. 

Fonte: As informações são do portal de notícias ‘R7’.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário
Por favor entre com seu nome aqui