osotaodetesla_gdPor meio de um roteiro de ficção científica, os leitores são convidados a embarcar num enredo que envolve objetos extraordinários de Nikola Tesla, o inventor da eletricidade

Você já deve ter escutado histórias de quem encontra coisas esquisitas em seus sótãos ou naquele porão que pertence à família há muitas décadas. Geralmente, esses lugares são envoltos em suspense e mistério, especialmente para crianças e adolescentes que se aventuram na imaginação. Pense que, num desses espaços, aparelhos completamente malucos, que mais se parecem com sucatas, são dotados de estranhos poderes… Isso acontece em O sótão de Tesla, novo livro da Editora Salamandra, onde o leitor embarcará numa aventura científica que envolve um dos grandes inventores da modernidade.

No enredo, Nick Slate, protagonista da narrativa, se depara com eletrodomésticos e eletroeletrônicos, restos de coisas, baterias e etc., num velho e poeirento sótão de uma casa herdada de uma tia distante. O primeiro pensamento de Nick é o de que não passam de objetos velhos, sem utilidade. Assim, num bazar tipo “família vende tudo”, ele tenta se livrar deles. E se livra de grande parte… com espantosa rapidez, pois as pessoas chegam de todas as partes parecendo atraídas, cada uma por um objeto em particular…. Aos poucos, Nick vai fazendo descobertas sobre os objetos; por exemplo, sobre o brinquedo antigo que diz ao seu possuidor o que deve fazer, ou o gravador que grava pensamentos, ou a câmera fotográfica que registra coisas que ainda vão acontecer. Isso sem falar no rádio que, ao ligado, faz todos os móveis começar a vibrar e tremer cada vez mais forte. O que seriam esses objetos? Estariam disfarçados, corrompidos… ou seriam mágicos?

Entre um fato estranho e outro, Nick descobre que parte da herança secreta e desconhecida, na verdade, pertenceu a Nikola Tesla, o grande cientista e inventor. E, de repente, vê-se obrigado a impedir que as preciosas invenções do gênio caiam nas mãos de uma sociedade secreta chamada Accelerati. Será que ele vai conseguir?

O lançamento, escrito por Neal Shusterman e Eric Elfman, é voltado para leitores a partir de 11 anos e faz parte da Trilogia Accelerati, que contempla mais dois livros (O Beco de Edson e O portal de Hawkins), a serem publicados também pela Editora Salamandra.

Preço: R$ 50,00

Sobre a Salamandra
Com um catálogo formado por obras de autores brasileiros e estrangeiros e que contempla desde bebês até jovens leitores, o principal foco da Salamandra é a valorização do livro como veículo de expressão de ideias, sentimentos e emoções. O selo publica obras que dialogam com o leitor, divertindo e provocando a reflexão sobre questões pessoais e do mundo, por meio de uma linha editorial ampla e diversificada para atender todos os tipos de gosto: livros de pano e livros-brinquedo; livros tipo álbum para leitores iniciantes; e, para leitores mais maduros, aventuras, histórias com temas do cotidiano e quadrinhos. Tudo para fazer da leitura uma atividade prazerosa e significativa. Desde 2009, a Salamandra detém exclusividade sobre toda obra literária de Ruth Rocha, uma das escritoras mais talentosas e queridas do Brasil, em uma iniciativa inédita no mercado de livros para crianças e jovens.