Festividade acontece hoje (29/02), a partir das 22h

As principais escolas de samba do Carnaval de São Paulo 2020 voltam a desfilar neste sábado (29/02), a partir das 22h, no Sambódromo do Anhembi, Zona Norte da capital.

Os desfiles das campeãs serão abertos com uma apresentação da escola Morro da Casa Verde, campeã do Grupo de Acesso II, e também contarão com desfiles das duas agremiações melhores colocadas no Grupo de Acesso I, Vai-Vai e Acadêmicos do Tucuruvi, e das cinco melhores colocadas no Grupo Especial, Águia de Ouro, Mancha Verde, Mocidade Alegre, Acadêmicos do Tatuapé e Vila Maria.

Veja a programação dos desfiles:

22h – Morro da Casa Verde
22h40 – Acadêmicos do Tucuruvi
23h30 – Vai Vai
00h20 – Vila Maria
01h20 – Acadêmicos do Tatuapé
02h20 – Mocidade Alegre
03h20 – Mancha Verde
04h20 – Águia de Ouro

Trânsito

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) montará operação especial de trânsito nas principais vias de acesso ao Pólo Cultural Grande Otelo – Sambódromo, no Anhembi, das 18h30 de sábado (29/2) às 9h de domingo (1º/3), para os desfiles da Escolas de Samba Campeãs do Carnaval de São Paulo 2020. 

O Sambódromo localiza-se entre as pontes das Bandeiras e da Casa Verde, tendo como principais vias de acesso as avenidas Olavo Fontoura, Assis Chateaubriand (Marginal Tietê) e Santos Dumont. 

O principal estacionamento está localizado no Pavilhão de Exposições do Anhembi, com acesso pela Avenida Santos Dumont e Rua Marechal Leitão de Carvalho, junto aos Portões 4 e 5. 

Os desfiles estão previstos para ocorrer das 22h de sábado (29/2) às 6h de domingo (1º/3). A abertura dos portões ao público está marcada para às 19h. Já o estacionamento deve ser aberto às 14h30.

Interdições

  • Rua Professor Milton Rodrigues, sentido Marginal: Desde 7/2 até às 9h do dia 1º/3 para infraestrutura do evento: área de pré-concentração e estacionamento de carros alegóricos.
  • Rua Professor Milton Rodrigues, sentido Olavo Fontoura: Das 18h30 do dia 29/02 até 9h do dia 1º/3.

Ø  Acesso local exclusivamente por veículos credenciados do Hotel Holiday-Inn, Anhembi e Liga das Escolas. 

  • Avenida Olavo Fontoura, ambos os sentidos, e Casa Verde Baixa incluindo as ruas Doutor Melo Nogueira, Brazelisa Alves de Carvalho, Anita Malfati e Luciano Prata: das 18h30 do dia 29/02 até às 9h do dia 01/03.

As vias acima terão acesso restrito: circulação permitida somente para tráfego local autorizado, devidamente credenciado, para veículos de serviço, imprensa, policiamento e de emergência.

Ø  A CICLOFAIXA da Av. Olavo Fontoura estará desativada.

Ø  Haverá implantação de mão dupla de direção no sentido Santana/Casa Verde, trecho de 200 m antes até 200 m após a Rua Prof. Milton Rodrigues, com montagem de pista reversível. 

  • Avenida Assis Chateaubriand (Marginal Tietê, pista local), entre a Ponte das Bandeiras e a Ponte Casa Verde: das 19h do dia 29/02 até às 9h do dia 01/03.

Ø  A via terá acesso restrito, exclusivamente para ônibus com os componentes das escolas.

  • R. Mal. Leitão de Carvalho: implantação de mão dupla de direção, das 18h30 do dia 29/2 até às 3h do dia 01/3. Esta via terá acesso restrito: para acesso ao estacionamento do Anhembi, através dos portões 4 e 5.

Alternativas 

MICRO DESVIOS

Os usuários da Av. Olavo Fontoura, sentido Casa Verde/Santana, e da R. Prof. Milton Rodrigues, sentido Olavo Fontoura/Marginal, poderão se utilizar da Av. Presidente Castelo Branco, Ponte das Bandeiras, Praça Campo de Bagatelle.

Os usuários da Av. Olavo Fontoura, sentido Santana/ Casa Verde, poderão utilizar a Av. Cruzeiro do Sul, sentido Bairro/Centro, e Marginal Tietê, pista central ou expressa.

MACRO DESVIOS

Os usuários da Av. Olavo Fontoura, sentido Casa Verde/Santana, e da R. Prof. Milton Rodrigues, sentido Olavo Fontoura/Marginal, poderão se utilizar da Av. Braz Leme, sentido Centro/Bairro, Av. Santos Dumont e Pç. Campo de Bagatelle.

Os usuários da Av. Olavo Fontoura, sentido Santana/ Casa Verde, poderão utilizar a Av. Braz Leme sentido Bairro/Centro e Av. Otaviano Alves de Lima (Marginal Tietê). 

A Engenharia de Campo da CET vai monitorar e orientar o tráfego na região, com o objetivo de garantir boas condições de trânsito e preservar a segurança de pedestres e motoristas.

Para informações de trânsito, ocorrências, reclamações, remoções e sugestões, ligue, acesse o site ou baixe o aplicativo SP156. O atendimento é 24 horas por dia. https://sp156.prefeitura.sp.gov.br/portal/servicos

Recomendações

  • Procure conhecer previamente as vias de acesso.
  • Dê preferência ao uso do transporte público (metrô, ônibus e táxi). A Estação Portuguesa/Tietê (Linha 1 – Azul) é a mais próxima do Anhembi.
  • Se for de carro, chegue com antecedência e respeite as leis de trânsito.
  • Não embarque/desembarque em fila dupla ou afastado da calçada.
  • Respeite a sinalização de trânsito:
  • Não estacione sobre calçadas, canteiros centrais e frente a guias rebaixadas e portões de acesso.
  • Dê preferência à vida:
  • Respeite o pedestre.
  • Se beber, não dirija.
  • Pedestre atravesse na faixa e utilize a passarela.
  • Se necessitar pedir informações faça de forma a não atrapalhar a fluidez do trânsito.
  • Procure um Agente de Trânsito no local ou ligue 156.

Fonte: Secretaria Especial de Comunicação PMSP