Três estações contarão com os recipientes para receber eletrônicos inservíveis como celulares e acessórios de computador 

Para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, as estações Tucuruvi, Paraíso e Sé do Metrô vão disponibilizar caixas coletoras de resíduos eletrônicos a partir desta sexta-feira (4). Os recipientes ficarão disponíveis até o próximo dia 30 e todo material coletado será levado para a Coopermiti, cooperativa especializada na reciclagem de eletrônicos. 

Quem desejar colaborar com o Meio Ambiente poderá deixar nessas caixas qualquer tipo de aparelho e acessórios eletrônicos inservíveis como, por exemplo, telefones celulares, telefones sem fios, carregadores, computadores portáteis, consoles de videogames, fones de ouvido, mouses, entre outros. 

Continua após o anúncio...

Serão aceitos materiais de pequeno ou médio porte, dentro das seguintes especificações: 70 cm de largura x 70 cm de comprimento x 50 cm de altura. Não poderão ser deixadas nas caixas coletoras inservíveis como pilhas, lâmpadas ou luminárias. 

Nas estações Tucuruvi (Linha 1-Azul) e Paraíso (linhas 1-Azul e 2-Verde), as caixas estarão disponíveis próximas às catracas. Já na estação Sé (linhas 1-Azul e 3-Vermelha), a coletora a estará na plataforma central da Linha 3-Vermelha, próximo à Sala de Supervisão Operacional (SSO). 

Os passageiros poderão dispensar o lixo eletrônico durante todo o horário de funcionamento das estações, entre 4h40 e meia-noite. Em caso de dúvidas, consulte um funcionário do Metrô ou telefone para a Central de Informações, que durante a pandemia vem atendendo diariamente, das 8h às 20h, pelo 0800-7707722. 

Fonte: Assessoria de Imprensa Metrô de São Paulo