- Propaganda -spot_img
InícioDivulgaçãoDia Nacional do Livro é celebrado com distribuição de livros no Metrô...

Dia Nacional do Livro é celebrado com distribuição de livros no Metrô de São Paulo

- Propaganda -spot_img

Ação será realizada nas estações Artur Alvim e Tatuapé (Linha 3-Vermelha)

Quem passar pelo Metrô de São Paulo, nas estações Artur Alvim dia 28/10 e na estação Tatuapé, dia 29/10, da Linha 3-Vermelha, das 11h às 14h, poderá receber gratuitamente um livro com a recomendação de, após a leitura, deixá-lo nas estações do Metrô ou em outro local público.

A ação faz parte do projeto Viajando na Leitura, aprovado pela Secretaria Especial da Cultura – Ministério do Turismo e é realizada pelo Grupo Projetos de Leitura com patrocínio de Viajepark e Magnus. A realização da atividade nas estações Artur Alvim e Tatuapé conta com o apoio do Metro Social e festeja o Dia Nacional do Livro que é comemorado no dia 29 de outubro, data em que foi fundada a Biblioteca Nacional, com a transferência da Real Biblioteca Portuguesa para o Brasil, no ano de 1810.

Livros para a população

Serão distribuídos gratuitamente para os passageiros, 2.000 exemplares destinados aos públicos infantil, juvenil e adulto com a finalidade de fomentar a leitura e promover a circulação dos livros doados. Nos exemplares, o leitor encontrará uma tarja, na capa, com a frase: “LEIA-ME E ME ESQUEÇA POR AÍ”, incentivando o compartilhamento da leitura. Entre os livros está o infantil “Nick e Bia na Floresta Encantada”, de Laé de Souza, em português/inglês e pessoas com deficiência visual poderão receber um exemplar do livro “Acontece” em braile.  

Circulação dos livros

A expectativa é que as pessoas leiam e descubram o grande prazer que isso traz e deixem o livro por aí. “É preciso que o livro seja lido mais de uma vez. Fazê-lo circular é bom para o livro e para as pessoas. Deixar um livro, depois de lido, em um local público aumenta a possibilidade de termos mais pessoas lendo”, destaca o escritor Laé de Souza, autor e coordenador do projeto Viajando na Leitura, que estará no evento para acompanhar a equipe e conversar com os leitores.

Grupo Projetos de Leitura

O Grupo Projetos de Leitura, que iniciou seu trabalho em 1998, reúne vários projetos de incentivo à leitura aprovados pelo Ministério do Turismo – Secretaria Especial da Cultura. Com sede em São Paulo, o grupo atua em todo o território nacional desenvolvendo projetos sem fins lucrativos, com o objetivo de vencer um dos maiores desafios encontrados pelos professores e amantes da literatura: desenvolver o hábito da leitura.

Serviço: Projeto Viajando na Leitura

Data e Local: Dia 28 de outubro/2021, das 11h às 14h na Estação Artur Alvim e dia 29 de outubro/2021, das 11h às 14h na Estação Tatuapé, ambas da Linha 3-Vermelha

Ação: Distribuição gratuita de livros aos passageiros do Metrô de São Paulo em comemoração ao Dia Nacional do Livro.

Mais informações no site: www.projetosdeleitura.com.br

E-mail: [email protected] – Tel.: (11) 99938-9400

- Propaganda -spot_img
Deve ler!
- Propaganda -spot_img
Notícias relacionadas
- Propaganda -spot_img

Deixe uma resposta.

Por favor, escreva seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui