O site The Hollywood Reporter afirma que a Disney deve realizar um reboot dos “X-Men”, franquia que era de domínio da Fox e passou a pertencer ao grupo do Mickey Mouse na última quarta-feira (20), com a oficialização da compra da 21st Century Fox pela empresa.

A Disney já planeja mudanças nas produções que adquiriu da Fox , como o lançamento de uma nova versão da equipe dos mutantes, o que inclui alteração também no elenco. A empresa tem como desafio superar as críticas negativas que cercam as últimas produções da franquia.

Apesar das modificações, a companhia de Walt Disney ainda vai lançar em junho “X-Men: Fênix Negra”, um dos projetos que envolve o grupo de super-heróis.

A outra obra, chamada de “Os Novos Mutantes” e que conta com roteiro de Josh Boone, pronta desde 2017, ainda não tem um futuro definido, embora a previsão dê conta de que ela vai ser lançada em agosto deste ano.

De acordo com fontes do jornal The Hollywood Reporter , os executivos do estúdio não decidiram o que vão fazer para a estreia do longa. Sendo assim, o filme pode ser lançado nos cinemas ou ser usado para impulsionar um dos serviços de streaming: Disney+ ou Hulu, que veio da fusão.

“Os Novos Mutantes” é protagonizado por Maisie Williams e conta com os brasileiros Alice Braga e Henry Zaga na composição do elenco. O filme passou por refilmagens no ano passado e precisou ter sua estreia adiada várias vezes.

“Deadpool”, estrelado por Ryan Reynolds, deve ser o único herói do grupo de mutantes a não ser afetado pela união das organizações.

Outra incógnita que ronda os estúdios Disney é a fase quatro do Universo Cinematográfico da Marvel. Apenas “Homem-Aranha: Longe de Casa”, que vai chegar aos cinemas em julho, tem um destino estabelecido.

Além da franquia de mutantes, a fusão proporcionou à Disney ser proprietária de “Deadpool” e do “Quarteto Fantástico”, que agora são assumidos pela Marvel Studios. Com eles, “Avatar”, “Alien” e “Os Simpsons” também foram adquiridos pelo grupo.

As sequências de “Pantera Negra”, “Guardiões da Galáxia” e “Doutor Estranho”, que já são da Disney , estão sendo rodadas, o que torna difícil fazer uma estimativa de quando “Quarteto Fantástico” e “ X-Men ” vão se unir aos “Vingadores” no cinema.

Fonte: As informações são da redação do portal de notícias ‘iG’.