Doar sangue é um gesto que salva vidas. E nesse período de pandemia, os estoques dos bancos de sangue do município têm diminuído gradativamente.

Além do enfrentamento à Covid-19, todos os dias, pessoas com anemia crônica, hemorragias causadas por acidentes, em tratamento de câncer, febre amarela, dengue e outras doenças graves precisam de sangue. O consumo é diário, assim como o desafio de salvar vidas.Por isso, a doação não pode parar e contamos com toda a ajuda para aumentar o nível de nossos estoques. Os hemocentros estão preparados para realizar a coleta do sangue, garantindo a segurança dos doadores, com horários agendados, respeitando o distanciamento social e todas as medidas de segurança.Uma única doação pode salvar até quatro vidas.

Uma pessoa adulta dispõe, em média, de 5 litros de sangue e pode doar até 450 ml sem nenhum prejuízo à saúde.

Vamos doar?

Basta ter entre 16 a 69 anos, pesar mais de 50 Kg, estar em boas condições de saúde e agendar a doação. E não esqueça de levar um documento de identificação com foto.Para saber mais sobre como e onde doar, clique no link abaixo:http://bit.ly/2O7t7Sq👈

Fonte: Subprefeitura Itaim Paulista