Neste domingo, 19 de maio, o PET receberá o espetáculo NÓS, da Cia. Barracão Cultural. A apresentação terá dois horários, às 11h e às 15h.

A peça conta a história da Mel, uma garota que nasceu em um repolho mofado, vivia feliz rodeada por borboletas, mas não escapava das brincadeiras e zombarias. De tanto segurar as mágoas e o choro, ela acabou com o corpo cheio de nós e resolveu ir embora para uma cidade distante. À medida que vivenciava cada coisa diferente que encontrava, seus nós iam se desfazendo, até encontrou alguém que ganhou sua confiança e que também tinha um nó. E ela conheceu uma cidade onde cada um tinha seu próprio nó e ninguém ligava para isso.

O evento, que acontece próximo ao palco de eventos,  é gratuito e para todas as idades.

O PET é administrado pelo DAEE e é referência em lazer na Zona Leste.

O Núcleo Engenheiro Goulart, localizado no bairro do Cangaíba, na Zona Leste de São Paulo representa, atualmente, o maior dos três núcleos abrangidos pelo PET (Parque Ecológico do Tietê) que, por sua vez, está inserido no Projeto Parque Várzeas do Tietê. São 14 milhões m² de espaço verde visitado por cerca de 300 mil pessoas, mensalmente, a procura de uma opção mais ecológica de lazer e diversão gratuita.

Quem for ao Engenheiro Goulart poderá desfrutar de 9 km de trilhas; pista de bicicross; 14km de ciclovia (na área externa do centro de lazer) e aluguel de bicicletas; 3 quadras de futsal, 2 quadras poliesportivas e 5 campos de futebol society; 16 campos de futebol (4 internos e 12 externos); 1 campo de beisebol; conjunto aquático composto por 3 piscinas (adulto, juvenil e infantil); playground; academia; palco ao ar livre; teatro de arena; anfiteatro; 9 quiosques com churrasqueira e 12 churrasqueiras descobertas; lago com pedalinho e pedalão; passeio de trenzinho e triciclos; restaurante e lanchonetes (que funcionam todos os dias). A estrutura do parque conta ainda com 12 sanitários, sendo 4 para pessoas com deficiência, 7 vestiários e ambulatório.

Serviços:

Núcleo Engenheiro Goulart
Horário de funcionamento do núcleo: 8h às 17h – Entrada Gratuita
Estacionamento: 50 vagas no interior, próximo à administração do parque e 1000 vagas no estacionamento externo.
Telefone: (11) 2958-1477/1450/9035 (para agendamentos e informações)
Endereço: Rua Guira Acangatara, 70.
Atividades e equipamentos que precisam ser agendados: Programa de Educação Ambiental, visita monitorada ao Museu, quiosques grandes, quadras, campos de futebol e palco ao ar livre.

Como chegar: O acesso fica na Av. Dr. Assis Ribeiro, altura do nº 3.000.
Indo de carro, entre no km 17 da rodovia Ayrton Senna, sentido SP/Rio;
Waze/GPS: Rodovia Via Parque, 8055;
de Metrô, desembarque na estação Penha, pegue o ônibus Jardim Keralux e desça na entrada do parque; CPTM, desembarque na estação Engenheiro Goulart, e siga caminhando até a entrada do parque.