- Propaganda -spot_img
InícioSaúdeDose adicional para maiores de 18 anos inclui profissionais da educação e...

Dose adicional para maiores de 18 anos inclui profissionais da educação e saúde

- Propaganda -spot_img

Capital começa a aplicar dose de reforço para maiores de 18 anos nesta quinta-feira (18); estão aptas todas as pessoas que receberam duas doses dos imunizantes antiCovid há pelo menos cinco meses

A cidade de São Paulo começa a aplicar nesta quinta-feira (18) as doses de reforço para os maiores de 18 anos que receberam a segunda dose (D2) dos imunizantes Coronavac, Astrazeneca e Pfizer há pelo menos cinco meses.

O novo calendário é válido também para o reforço vacinal de categorias profissionais como as de saúde e educação, além dos idosos, que até então precisavam aguardar seis meses para receber a dose adicional.

Nesta quinta-feira, podem comparecer todos aqueles que receberam a D2 até o dia 27 de abril. Na sexta-feira é a vez dos que tomaram a D2 até o dia 17 de junho. Todos receberão a dose de reforço da Pfizer.

De acordo com o secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido, com essa iniciativa a capital terá a possibilidade de acelerar ainda mais o processo de vacinação oferecendo mais segurança aos paulistanos. “No final de semana, a capital ultrapassou a marca de 1 milhão de doses de reforço aplicadas na cidade de São Paulo”, lembrou o secretário.

A cidade segue ainda com a vacinação de primeira e segunda doses para os maiores de 18 anos e para os adolescentes de 12 a 17 anos. Balanço da vacinação Até esta quarta-feira (17), foram aplicadas 20.942.600 doses de vacinas antiCovid, sendo 10.559.421 (D1), 9.006.986 (D2), 328.006 (DUs) e 1.048.187 (DAs). A cobertura vacinal da população com mais de 18 anos está em 108,4% para D1 + DU e em 98,5% para D2 + DU.

Em adolescentes de 12 a 17 anos, foram aplicadas 885.987 primeiras doses, representando uma cobertura vacinal de 105%. Também foram aplicadas 246.706 segundas doses nesse público.

A SMS recomenda à população que acompanhe a disponibilidade de segundas doses dos imunizantes por meio da plataforma De Olho na Fila, no seguinte endereço: https://deolhonafila.prefeitura.sp.gov.br/ .

A lista completa de postos pode ser encontrada na página Vacina Sampa: https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/saude/vigilancia_em_saude/doencas_e_agravos/coronavirus/index.php?p=307599.

- Propaganda -spot_img
Deve ler!
- Propaganda -spot_img
Notícias relacionadas
- Propaganda -spot_img

Deixe uma resposta.

Por favor, escreva seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui