As polícias Civil e Militar de São Paulo realizam, desde às 19 horas de sexta–feira (1), a “Operação Carnaval Mais Seguro” em todo o estado. Em 36 horas de operação 70.590 pessoas foram abordadas, sendo 422 presas, 40 adolescentes apreendidos e 127 procurados pela Justiça capturados.

Mais de 46,9 mil veículos foram vistoriados e 1.273 motoristas autuados por consumo de álcool ou por se recusar a fazer o teste do bafômetro. A Polícia Militar também apreendeu 43 armas e 648,5 quilos de drogas, além recuperar 121 veículos produtos de roubo ou furto.

A Operação Carnaval Mais Seguro conta com a participação do Comando de Aviação da PM, do Choque, do Policiamento Rodoviário, do Policiamento Ambiental, do Policiamento de Trânsito e Corpo de Bombeiros.

Um homem foi presos com 58 celulares na região de Pinheiros na noite de sábado (2). De acordo com a PM, os policiais foram acionados por uma vítima de roubo de celular. A partir das informações, militares começaram a fazer buscas pelo suspeito. Quando a equipe policial tentou abordar um Hyundai I30, o motorista tentou iniciar uma fuga. Mas teve a tentativa frustrada.

Durante a abordagem, os policiais militares localizaram, em posse do condutor, 58 aparelhos celulares de diversas marcas, um tablet da marca Apple, um relógio smart, além de R$ 707 em espécie.

Fonte: As informações são do portal ‘R7.com’