Recebemos denuncia de moradores do Jardim Fernandes dizendo que a praça que fica atrás do campo do Barroca esta abandonada e sem condições de uso. Resolvemos ir conferir e ao chegar ao local vimos que a denuncia era real. A praça se encontra tomada por mato alto, lixo e entulhos e no fundo do CDC onde tem o campo do Barroca, o mato está ainda mais alto e o alambrado quebrado em vários lugares.


A praça possui pouquíssimos equipamentos infantis que sem manutenção acabam se deteriorando e cobertos pelo mato não servem para nada. “As crianças vinham aqui para brincar, mas com este mato todo e esse monte de entulhos os pais não deixam eles virem pra praça”, disse a moradora Marisa.


Outra reclamação é que a praça não tem iluminação, só a da rua, lixeiras e apenas um equipamento para a terceira idade e o local possui muitos idosos que ficam presos dentro de casa porque a imundice da praça desestimula a freqüência. “Seria tão bom se a subprefeitura colocasse aqui equipamentos novos para a terceira idade, bancos de cimento com mesa para jogos, será que é pedir muito”, disse o morador João.


Esperamos que a subprefeitura de Itaquera tome as providências cabíveis o mais rápido possível, porque a população do jardim Fernandes não merece esse tratamento desigual.

A Praça esta localizada na Rua Sebastião Toledo Bueno esquina com a Rua Marcos de Noronha e Brito.