por: Divaldo Rosa

Na última sexta-feira (23) o Auditório do SENAC – São Miguel foi palco de mais um grande evento: A posse da nova diretoria da Associação Comercial SP – Distrital São Miguel, quando cerca de 300 empresários compareceram ao evento de posse do empresário Fernando Velucci no cargo de  Superintendente daquela Distrital.

Como acontece nestas datas, o cerimonial é bem rigoroso e segue o rito tradicional da ACSP. Assim que o mestre de cerimônia compôs a mesa, convidou os presentes para ouvir o Hino Nacional e em seguida passou a palavra a todos da mesa para as suas ligeiras considerações. Alguns menos avisados insistiram em alongar suas falas, mas no geral as pessoas foram breves e objetivas.

Após a fala de todos da mesa, foi a vez do novo Superintendente ir à tribuna para fazer o seu discurso de posse. E Fernando Velucci  tomado pela emoção começou a sua fala e a certa altura já não conseguia disfarçar  a emoção, como se fosse um marinheiro de primeira viagem. Na verdade o Velucci assumiu essa mesma cadeira nos períodos 2013/2015 e 2015/2017.     “Na figura do Senhor Eugênio Cantero Sanchez cumprimento todos os Diretores-Superintendentes das nossas Distritais presentes e peço que levem ao Presidente Alfredo Cotait Neto, aos Vice-Presidentes Dr. Roberto Mateus Ordine, Francisco Antonio Parisi e Douglas Formaglio meus agradecimentos pela confiança em mim depositada”, disse Fernando Velucci.

Continuando a sua fala, depois de tomar mais um gole d’água: “É uma honra ser designado pelo Presidente Alfredo Cotait para assumir a Superintendência da Distrital São Miguel, cargo que ocupei no biênio 2013/2015 e 2015/2017. Tivemos grandes avanços como: palestras de orientação como “Imposto de Renda para pessoa física; rodadas de negócios; reuniões de trabalho com os diretores e conselheiros;  participação na comemoração do aniversário do Bairro de São Miguel; várias homenagens e a valorização dos policiais com a entrega do Marco da Paz”.

Fernando Veluci ainda destacou a missão, visão, valores e foco da sua gestão e afirmou: “A ACSP, nos seus 125 anos vem demonstrando grande poder de renovação com o “Programa de Trabalho das Distritais” apresentado pelos Vice-Presidentes Parisi e Douglas. Diretrizes que iremos seguir fielmente. E discorrendo sobre as grandes responsabilidade e desafios do cargo que passará a ocupar a partir do dia 02/09, Velucci falou sobre o alcance territorial da Distrital: “são 7 Subprefeituras (São Miguel, Ermelino Matarazzo, Itaim Paulista, Cidade Tiradentes, Guaianases, Itaquera e São Mateus) e essa parceria com os governos locais será de fundamental

importância para o bom direcionamento de todas as nossas ações na região, assim como a segurança com as policias militares, civis, guardas civis  metropolitana, consegs, etc”.

E em sua fala não poderia faltar o apelo para os comerciantes observarem os rumos de nova gestão: “nosso esforço em levar aos senhores empreendedores o nosso apoio, os nossos serviços e produtos (Certificado Digital, JUCESP – Junta Comercial, Certificado de Origem, Certificado de Exclusividade, CBMAE – Câmera Brasileira de Mediação e Arbitragem Empresarial), entre outros”, disse Velucci.

Fernando e sua esposa

E para finalizar uma grande surpresa, o ponto alto do evento quando o empresário Velucci despiu-se da sua armadura e fez uma emocionante homenagem à sua mulher: Saiu da tribuna e foi até o fundo do salão carregando um vaso contendo uma  linda orquídea branca e entregou à sua mulher com beijos e abraços, momento em que parecia estar voltando ao passado e pedindo a sua mão em casamento. Claro, arrancou aplausos de todos.

Apos dar por encerrada a solenidade, o Superintendente Fernando Velucci passou aos cumprimentos e o público foi se dirigindo para o espaço onde foi servido um delicioso coquetel aos convidados.

DIRETORIA EXECUTIVA

Fernando José Velucci – Diretor-superintendente

Nelson Caldini – Diretor Vice-superintendente

Carlos Ribeiro Tiveron – Diretor Vice-superintendente

Celso Roberto Espanhol – Diretor Vice-superintendente

Jairo Galdino Alves – Diretor Vice-superintendente

Sérgio Moreira Miranda – Diretor Vice-superintendente