As unidades do Descomplica SP são sensibilizadas previamente em relação aos direitos da população LGBTI

Programa Transcidadania, de inclusão e elevação escolar de pessoas trans, possui uma parceria com o Descomplica SP que consiste na realização de vivência profissional das participantes nas unidades do facilitador de serviços. Essa etapa, uma espécie de estágio, é considerada fundamental para a conquista de experiência no mercado de trabalho, que possibilita o entendimento de rotinas administrativas e o empoderamento.

As unidades do Descomplica SP são sensibilizadas previamente em relação aos direitos da população LGBTI e todo o processo de inclusão é acompanhado de perto pelos Centros de Cidadania LGBTI. A parceria parte do princípio que a cidadania de pessoas trans também é o acesso e o direito ao trabalho.

No mês de outubro, mais uma participante do Transcidadania iniciou atividade no Descomplica SP na região norte da cidade: Bruna Pétala. O desejo do Programa é que mais beneficiadas passem por essa experiência, que empodera e leva a população trans a ocupar cada vez mais espaços profissionais.

Programa Transcidadania tem como proposta fortalecer as atividades de inclusão profissional, reintegração social e resgate da cidadania para a população de travestis, mulheres transexuais e homens trans em situação de vulnerabilidade, atendidas pelo Centro de Cidadania LGBTI, equipamento gerido pela Coordenação de Políticas para LGBTI da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania.