Por: Gabriella Muniz.

Após sediar grandes eventos, a zona leste da capital tornou-se foco de investimento público e privado. Recebendo melhorias em seus bairros e também atraindo o interesse de construtoras, logo perceberam o potencial da região. E o distrito de Ermelino Matarazzo, que sempre foi referência em instituições de ensino e áreas de lazer ao ar livre (muito apreciado pela população) transformou-se também em referência em moradia. Afinal, muitos condomínios residências modernos, repletos de infraestrutura, lazer e segurança chegaram por lá.

Para quem quer ingressar em uma universidade ou colégio de alto nível e não deseja gastar muito tempo no trajeto, morar no Ermelino Matarazzo já é um bom primeiro passo.

Foto: Entrada da FATEC Zona Leste – (Imagem de Reprodução)

O bairro abriga a USP Leste, a Faculdade Drummond, além de muitas escolas de idiomas e colégios e, nas imediações, há muitas outras universidades.

Foto: Universidade de São Paulo – (Imagem de Reprodução)

Já no que se refere ao lazer em Ermelino Matarazzo, o destaque fica por conta de uma das maiores e mais requisitadas áreas verdes da cidade. O parque Ecológico do Tiete, ambiente ideal para a prática de atividades esportivas ao ar livre em meio à natureza ou então para andar nos pedalinhos, uma das mais famosas e disputadas atrações do local. O parque Jacuí, ao lado, reforça a oferta de qualidade de vida no bairro.

Foto: Parque Ecológico do Tietê – (Imagem de Reprodução)

Fonte: Gabriella Muniz – membro do projeto de repórteres comunitários do Acontece Agora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário
Por favor entre com seu nome aqui