Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho já atendeu mais de 900 pessoas, desde o inicio do projeto, em abril

No próximo sábado, 15 de junho, o Mutirão nos Bairros da Prefeitura de São Paulo chega ao distrito de Ermelino Matarazzo, localizado na zona leste da cidade. A iniciativa tem como objetivo levar serviços disponibilizados pela administração municipal às diversas regiões da capital. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico estará presente na ação, que ocorre das 9h às 15h. As equipes da pasta já atenderam mais de 900 pessoas desde o início da ação em abril deste ano.

Por meio do CATe – Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo, o evento contará com encaminhamento para vagas de emprego e emissão gratuita de carteira de trabalho. A novidade desta edição é a oportunidade que o público terá de participar de processos seletivos no local. Durante o cadastro, caso o candidato esteja no perfil das vagas disponibilizadas pelos empregadores, poderá ser encaminhado para a seleção presencial ou agendada em outras datas. Haverá empresas nos períodos da manhã e tarde.

Carteira de Trabalho

Os interessados em obter a primeira via do documento devem apresentar RG, CPF e uma foto 3×4 recente. Enquanto para quem precisa da segunda via da carteira, é necessário ter em mãos também um boletim de ocorrência ou declaração, quando se tratar de roubo, extravio, furto ou perda.

Para utilizar o serviço de encaminhamento de vagas, é preciso levar todos os documentos citados acima, além da carteira e número do PIS. Caso o munícipe não tenha o último dado, a emissão é feita durante o atendimento.

Empreendedores

Durante a ação, a Ade Sampa – Agência São Paulo de Desenvolvimento, ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, estará presente oferecendo informações e orientações para o público presente sobre como se tornar um MEI – Microempreendedor Individual e formalizar a sua empresa, incentivando o empreendedorismo local. Os visitantes poderão conversar com os técnicos do órgão e conhecer os programas que ajudam a alavancar os negócios que estão em andamento ou ainda em fase de organização. Todo o suporte é gratuito.

O Mutirão nos Bairros é uma ação que conta com a contribuição das secretarias municipais de Assistência e Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Cidadania, Saúde, Cultura, Pessoa com Deficiência, de Subprefeituras e Cohab – Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo.

Serviço
Mutirão nos Bairros – Ermelino Matarazzo
Data: 15 de junho
Horário: 9h às 15h
Endereço: Av. Milene Elias, 1510 – (entre a Av. Boturussu e R. Prof. Antônio de Castro Lopes)
Atividade Gratuita

Fonte: Prefeitura São Paulo