Alunos do ensino médio aprendem a língua portuguesa em sua modalidade escrita; instituição também oferece aulas de libras para comunidade.

A Escola Municipal Ensino Fundamental e Médio (EMEFM) Vereador Antônio Sampaio, localizada no bairro de Santana, na Zona Norte de São Paulo, oferece atendimento educacional especializado para estudantes surdos.

Atualmente, a escola atende 32 estudantes surdos em turmas dos três anos do Ensino Médio. Para o apoio ao atendimento pedagógico, a unidade conta com a Professora de Atendimento Educacional Especializado em Deficiência Auditiva e Surdez, Letícia Paloma Silva, e tradutores intérpretes de língua de sinais Hieda Cabral, Roseli Pereira e Douglas Santos e com instrutora surda Karolina Conceição.

As aulas são ministradas na Sala de Recursos Multifuncionais, no período de extensão de jornada escolar. Os estudantes surdos aprendem a língua portuguesa em sua modalidade escrita.

Há, também, aulas gratuitas de Libras disponibilizadas para alunos e alunas, professores e para a comunidade. Para a comunidade, as aulas são às sextas-feiras, às 12h.

Em setembro, a escola foi convidada a participar do Seminário de Educação Especial promovido pela Diretoria Regional de Educação (DRE) Jaçanã/Tremembé, obtendo destaque no evento. Os estudantes surdos do Ensino Médio apresentaram teatro, poesia em Libras e dança despertando a atenção dos profissionais de educação presentes no evento.

A EMEFM Vereador Antônio Sampaio está localizada em Santana, zona norte de São Paulo, na Rua Voluntários da Pátria n° 733, a 100 metros da estação Portuguesa-Tietê (linha azul do metrô).

Para mais informações sobre as aulas, ligue para unidade educacional no telefone: (11) 2221-4615.