Com 121 anos de história a estação ficará mais colorida

Para fechar as comemorações dos 27 anos da CPTM, a Estação Juventus-Mooca, que atende a Linha 10-Turquesa, ganha mais cor a partir desta quinta-feira (30/5). 
Os artistas Nossa e Ronah assinam o grafite que homenageia os trabalhadores que diariamente utilizam os trens em seus deslocamentos.
O mural fica na plataforma da estação, trazendo cor e vida aos passageiros que utilizam a estação. 
Sobre os artistas:Aos 32 anos, 18 deles dedicado ao grafite, o designer gráfico Daniel criou a identidade “Nossa”, com a qual assina os inúmeros trabalhos espalhados pela cidade. Usando referências de super-heróis e temas atuais, ele cria uma leitura diferenciada nos traços de seus personagens. Na CPTM, Nossa já participou de vários grafites, incluindo ações em Calmon Viana, na Estação Brás.
Nascido e criado no tradicional bairro da Mooca, Ronah é formado em artes plásticas. Urbano e apaixonado pelos prédios que cortam o céu da capital paulista, ele uniu o útil ao agradável, estampando sua arte pelos muros da cidade. Trabalhou como diretor de arte na área têxtil, desenvolvendo um estilo próprio ao transportar o universo digital das linhas vetoriais para suas obras. 
Grafite na CPTMA CPTM apoia a arte urbana para se aproximar do público jovem e incentivar a conservação e renovação dos seus espaços, além de promover a valorização do grafite. Ao longo dos últimos anos, estações e muros da ferrovia vêm se transformando em grandes galerias de arte urbana.  Para a realização dos projetos de grafite, a CPTM mantém inúmeras parcerias com artistas independentes. Além das comunidades convidadas, as ações de grafite contam com o apoio de empresas, ONGs e prefeituras.