Models.

Ação acontece das 14h às 18h e passageiro deve apresentar documento com foto

Os passageiros que utilizarem a Estação Itaim Paulista, que atende a Linha 12-Safira, nesta terça-feira (25/6), poderão se imunizar gratuitamente com a vacina da Tríplice Viral, que protege contra a caxumba, o sarampo e a rubéola. A ação acontece das 14h às 18h. Para participar, é necessário apresentar um documento com foto e, se houver, a caderneta de vacinação atualizada.

A caxumba, o sarampo e a rubéola são doenças contagiosas, mas que já estão quase erradicadas da população devido às estratégias de controle. A caxumba é uma doença viral que provoca febre e aumento de volume de uma ou mais glândulas responsáveis pela produção de saliva na boca. Já o sarampo e a rubéola são caracterizados pela presença de febre e manchas avermelhadas pelo corpo.

Ambas são transmitidas pelo contato direto com pessoas infectadas, seja através de espirros ou pela fala. Por isso, é importante que crianças a partir dos 12 meses, adolescentes e adultos estejam protegidos, contribuindo para o combate dessas doenças.

A campanha de vacinação é realizada pela Prefeitura de São Paulo e conta com apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas a promoção de saúde e bem-estar dos passageiros.

Serviço:

Campanha de Vacinação – Tríplice Viral

Local: Estação Itaim Paulista (Linha 12-Safira)

Data: terça-feira, 25/6

Horário: das 14h às 18h

Grátis para passageiros