Realizada em parceria com a Associação Ser Especial, a ação também trará dicas para capacitação profissional, elaboração de currículo e comportamento durante entrevistas

Dar os primeiros passos no mundo do trabalho não é uma tarefa simples. É comum que surjam inúmeras dúvidas não só nesta etapa, mas também quando é preciso se recolocar no mercado. Quem precisa deste apoio poderá participar de uma ação gratuita de divulgação de vagas, cursos de capacitação e orientação profissional para pessoas com deficiência nesta segunda-feira (24), das 7h às 14h, na Estação Luz, da Linha 1-Azul.

Com apoio do Metrô, a iniciativa é proposta pela Associação Assistencial de Integração ao Trabalho (AAIT) Ser Especial, por meio do projeto Estação Inclusão, e visa o ingresso de pessoas com deficiência no mercado de trabalho formal. Ao todo, a instituição possui 172 vagas, sendo 140 de capacitação profissional – com aulas à distância durante a pandemia –, 17 para CLT e 15 para aprendiz.

Os interessados podem se inscrever nos cursos e receber detalhes sobre as vagas durante o atendimento na Estação Luz. Durante a ação, uma psicóloga também explicará os benefícios da capacitação profissional e dará dicas sobre como elaborar um currículo e como se comportar em entrevistas presenciais e online.

SERVIÇO

Estação Inclusão: divulgação de vagas e orientação profissional para pessoas com deficiência

Data: 24 de agosto (segunda-feira)

Horário: das 7h às 14h

Local: Estação Luz, Linha 1-Azul