- Propaganda -spot_img
InícioSaúdeEstação Tatuapé recebe ação de doação de sangue.

Estação Tatuapé recebe ação de doação de sangue.

- Propaganda -spot_img

Doadores podem realizar agendamento prévio pelo APP Um Só Sangue 

Nesta quinta-feira (25), das 9h às 17 horas, quem passar pela estação Tatuapé da Linha 3-Vermelha do Metrô terá oportunidade de praticar um gesto nobre que ajudará a salvar vidas. Em homenagem ao “Dia Nacional do Doador de Sangue”, a ABHH (Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular), em parceria com o Banco de Sangue Paulista, pertencente ao Grupo H.Hemo e o Metrô de São Paulo promovem a campanha “Um Só Sangue”, que espera coletar 200 bolsas de sangue.  

“A ação tem como objetivo aumentar os níveis dos estoques de bolsas de sangue, que ficou ainda mais crítico em função da pandemia”, relata o Dr. Dante Langhi Jr., presidente da ABHH. No Brasil, apenas 1,6% da população doa sangue regularmente, essa média é muito abaixo do necessário para atender à demanda de sangue em hospitais do sistema público e privado, e que não alcança a marca estabelecida pela Organização Mundial de Saúde (OMS), de 3%.  

Para evitar aglomerações e garantir a segurança de todos, os interessados em colaborar com esta ação podem realizar um agendamento prévio. Caso não seja possível, os doadores passarão por triagem na estação Tatuapé. Para fazer o agendamento prévio é necessário baixar gratuitamente o aplicativo “Um Só Sangue”, disponível para os sistemas iOS e Android, e selecionar a ação de doação no Metrô Tatuapé em “Agende a sua doação”.  

Para doar sangue é necessário que o doador tenha idade entre 16 e 69 anos, esteja em boas condições de saúde e pese no mínimo 50 quilos. No dia da doação, é preciso ter dormido pelo menos seis horas, estar alimentado, mas não ter ingerido alimentos gordurosos ou bebidas alcoólicas antes da doação e apresentar documento oficial com foto emitido por órgão oficial. Todos os tipos de sangue são necessários e aceitos.  

- Propaganda -spot_img
Deve ler!
- Propaganda -spot_img
Notícias relacionadas
- Propaganda -spot_img

Deixe uma resposta.

Por favor, escreva seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui