- Propaganda -spot_img
InícioCulturaEste mês a Casa de Cultura Raul Seixas completa 32 anos

Este mês a Casa de Cultura Raul Seixas completa 32 anos

- Propaganda -spot_img

Confira a programação da Viradinha que irá acontecer neste sábado 23.10! Das 13:00 às 17:00 horas. Na Casa de Cultura Raul Seixas! Vamos comemorar com muita arte a vida e a existência deste espaço cultural que é tão relevante para a região.

– Vivência de Pote

Com esses potes, elas têm a possibilidade de criar o que quiserem, sendo estimuladas a conhecer novas perspectivas e novos materiais, encontrando novas formas deexpressão. O projeto contribui para desenvolver a autonomia, a sensibilidade e a imaginação,habilidades que valem para toda a vida.

– Sertão Poesia e Versos

Uma costura entre cordéis e canções dos rincões do Brasil, carregados com inteligência e bom humor, trabalhando o lúdico das crianças envolvidas nesse universo mágico são chamadas a cantar com o grupo num envolvimento vivo com a vida do retirante brincadeiras e muita diversão.

– Nhaderu, Tupã e outros encantados

Contada pela indigina Simane da Tribo Pankarare, sua histórias revelam segredos ancestrais das florestas de dos povos indiginas. A ação ainda conta com um Toré para crianças, onde elas tem a vivências com as danças de rodas indiginas.

– Entre Reis, Palhaços e Rainhas

Intervenção artísticas com muiltiartistas como mágicos, malabaristas e circenses interpretando os reunidos das Folias de Reis e Rainhas

– Batuques e Brincantes

Cortejo musical com os ritmos de maracatu, roda de coco, Jongo, batuque de umbigada e sambadas. A interação ainda conta com arte educadores que ensinam as danças populares.

– Gigantes Encantados

Intervenção Artística com Bonecos Gigantes da Cultura popular. Os personagens são inspirados nós festejos da cultura popular.

– Abayomys

Bonecas negras inspiradas nas histórias africanas. As personagens interagem com as crianças ensinando este brincar africano.

Serviço:

Viradinha Cultural – acesse aqui o site

Casa de Cultura Raul Seixas

Rua Murmurios da Tarde, 211 – Itaquera

Dia 23/10 – sábado

Horário: das 13h00 às 17h00

- Propaganda -spot_img
Deve ler!
- Propaganda -spot_img
Notícias relacionadas
- Propaganda -spot_img

Deixe uma resposta.

Por favor, escreva seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui