O K-Pop Stage terá entrada gratuita e os fãs poderão curtir ritmos como K-hip hop, EDM e sexy concept

O Pátio Metrô São Bento, centro cultural, comercial e gastronômico a céu aberto no Centro de São Paulo, recebe em 21 de março, sábado, o evento K-Pop Stage. A celebração para os fãs do fenômeno sul-coreano terá apresentações de grupos covers de dança, e a trilha sonora será composta pelos maiores hits do k-pop da última década. A entrada para o evento, que terá início às 13h, será gratuita.

O K-pop Stage é uma parceria da Fábrica K-pop e a K-Fest Brasil. Na pista livre, serão tocados ritmos como K-hip hop, EDM (eletronic dance music) e sexy concept. Estarão na trilha sonora artistas como BTS, Blackpink, Monsta X, NCT, Twice, Red Velvet, Seventeen, Ateez, Stray Kids, Astro, ITZY, TXT, Kard e Everglow.

Entre os grupos covers convidados que farão apresentações especiais estão o B2 Dance Group, FIX2U, Standout, Warzone e mais. Além disso, o evento também terá o K-Pop Random Play Dance, que será uma pista onde o público poderá mostrar seus passos.

O estilo

 A palavra “K-Pop” é a abreviação de “Korean pop”. O estilo, que tem origem na Coréia do Sul, começou a fazer sucesso na década de 90 e explodiu a partir dos anos 2010, depois de canções como “Gangnam Style”, do músico Psy.  As músicas do gênero se caracterizam pela mistura entre pop, eletrônica, hip hop, rock e R&B. Além disso, o K-Pop se caracteriza pelas coreografias e pelas boy e girl bands.

Como no mundo todo, o gênero também explodiu no Brasil. De acordo com um serviço de streaming de músicas, o país é o sexto onde mais se ouve K-Pop no mundo, atrás somente dos Estados Unidos, Indonésia, Filipinas, Japão e da própria Coreia do Sul. Entre as bandas de maior destaque está o BTS, EXO e Blackpink, que juntos possuem mais de 50 milhões de seguidores nas redes sociais.

Serviço

K-Pop Stage

Data: 21/3 (sábado), a partir das 13h

Onde: Pátio Metrô São Bento

Preço: entrada gratuita

Sobre o Pátio Metrô São Bento

Localizado aos pés do Mosteiro, dentro da Estação São Bento do Metrô, o Pátio Metrô São Bento é um centro comercial, cultural e gastronômico a céu aberto. Com opções de alimentação, serviços e varejo, o Pátio Metrô São Bento busca simplificar o dia a dia das pessoas que frequentam o Centro de São Paulo. Desenvolvido pelo consórcio Scopus Ita Shopping, o empreendimento de 5,7 mil metros quadrados, é composto por praça de alimentação, deck a céu aberto e praça de eventos, que recebe atrações culturais regularmente. O Pátio atende as mais de 4 milhões de pessoas que circulam pela região, como uma opção agradável, prática e segura de aproveitar o melhor do Centro.

Acesse:

http://patiosaobento.com.br

facebook.com/patiometrosaobento/

instagram.com/patiometrosaobento/