A Connectors está prevista para receber  7 mil pessoas e contará com curadoria de um dos principais conglomerados de marketing do mundo.
Este será o principal evento da América Latina voltado à educação, conhecimentos, profissionalização, inclusão e responsabilidade digital, promovido pela The Marketing Arm Brasil (TMA) junto com 3AC Agência, acontecerá entre os dias 23 e 24 de novembro.

Realizada no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, a programação será dividida em três palcos: Connectors, Creators e DNA, com uma média de 25 painéis por dia, e mais de 100 convidados compartilhando conhecimento e histórias. O palco que recebe o mesmo nome do evento contará com grandes nomes do entretenimento compartilhando suas histórias de sucesso e estratégias de marketing, a fim de mostrar a importância dos meios digitais para garantir e manter a visibilidade do influencer.

Além disso, os principais passos administrativos que profissionalizam o ofício de influenciador digital também serão discutidos. Abertura de empresa, nota fiscal, conta jurídica, contrato e tudo aquilo que é necessário para a administração do trabalho digital como uma empresa são parte dos assuntos abordados. Já o Creators será um espaço em que os participantes aprenderão a produzir conteúdos próprios com qualidade. Dicas de captação, edição, som, luz, aplicativos, equipamentos, passados por profissionais técnicos e creators renomados serão o atrativo a quem estiver presente.

Por fim, o palco DNA terá a presença de 5 a 10 influenciadores por painel, nos quais experiências profissionais serão compartilhadas a fim de ajudar os participantes a identificar as razões pelas quais vale a pena segmentar seu conteúdo. Durante o Connectors, todo o espaço e as atrações serão instagramáveis. Os participantes ainda poderão contar com a experiência Meet the Expert, pela qual grupos de até dez pessoas poderão ter contato e conversar diretamente com palestrantes e especialistas convidados

O novo mercado para antigos consumidores 

Tido como um dos principais do evento, o palco DNA ainda contará com o painel “Somos a geração A”, que terá palestrantes e presenças de peso como Renato Aragão, Leda Nagle e as apresentadoras do canal Avós da Razão. O termo “geração A” foi criado por Luciana. “Está na hora de mudar conceitos, parar de falar maioridade, melhor idade, terceira idade”, afirma. “Este painel traz um novo conceito, integraliza a primeira letra do alfabeto junto à geração de avós, o que nos remete à história, credibilidade, respeito e referências.”

A presença de pessoas mais velhas no ambiente da influência digital está em consonância com os dados do setor.

Em 2018, o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) identificou que um em cada dez brasileiros estão acima dos 60 anos. Já o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), aponta que um quarto desta população já está conectada. Diante deste novo quadro da população, muitos estão utilizando o tempo livre para produzir conteúdo nas redes sociais. “Este cenário mostra que as marcas precisam mudar seu conceito de “velho” e olhar para a Geração A, que possui uma potência comercial sem precedentes.”

Por: Josué Emidio