Exames feitos em Pelé detectaram presença de cálculo em ureter, segundo boletim médico divulgado nesta quarta-feira (10) pelo Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo. De acordo com o hospital, Pelé está em bom estado geral sob o ponto de vista clínico.

O ureter é um tubo que liga os rins à bexiga. O cálculo ocorre quando há concentração de sais minerais formando pequenas pedras e provocando cólicas. Segundo o Einstein, este tipo de cólica provoca dor lombar de início abrupto, com irradiação para a região genital, de forte intensidade e acompanhada de náuseas, vômitos e sudorese.

O ex-jogador foi internado no Einstein nesta terça-feira (9), quando voltou de Paris onde foi submetido a uma cirurgia por causa de uma infecção urinária grave. Não há previsão de alta.

Veja o boletim médico:

“O paciente Edson Arantes do Nascimento segue estável e encontra-se em bom estado geral sob o ponto de vista clínico. Os exames demonstraram a presença de cálculo em ureter esquerdo, cuja remoção está programada para esta internação, mas ainda sem data definida.

Médicos Responsáveis:

  • Dr. Fabio Nasri, geriatra e endocrinologista
  • Dr. Gustavo Caserta Lemos, urologista
  • Diretor Superintendente: ​Dr. Miguel Cendoroglo”

Fonte: As informações são do portal de notícias ‘G1’.