- Propaganda -spot_img
InícioAtualidadesExposição Art of Love: O amor invadiu o Shopping Anália Franco

Exposição Art of Love: O amor invadiu o Shopping Anália Franco

- Propaganda -spot_img

Conhecer histórias de amor é um caminho que abre portas para a esperança. Pensando nisso, a exposição Art of Love SP 21, espalha amor por SP em forma de esculturas gigantes de coração, pintadas por diferentes artistas. A mostra traz ao Shopping Anália Franco a história de duas grandes mulheres brasileiras: Alcione Albanesi, fundadora da instituição Amigos do Bem, e de Anália Emília Franco, uma importante figura feminina na história da cidade de São Paulo e do Brasil, cujo nome foi homenageado e hoje é carinhosamente utilizado pelo shopping e bairro em que se encontra. As obras em homenagem a elas foram instaladas no piso Orquídea e serão leiloadas ao final da exposição, com parte da renda destinada para a Amigos do Bem.

As obras – A história de Alcione Albanesi ganha vida através dos traços de Jady Salvatico, paulistana, designer e artista de lettering. Criada em 1993, a Amigos do Bem transforma a vidas de milhares de pessoas no sertão nordestino, por meio de projetos de educação, trabalho e renda, acesso à saúde, água e moradia. Hoje, 75 mil pessoas são atendidas todos os meses, em 140 povoados do sertão de Alagoas, Pernambuco e Ceará. Atualmente, Alcione passa de dez a quinze dias, todos os meses na região, cuidando de perto do projeto que conta com cerca de 10.300 voluntários ativos. “Se não posso fazer tudo que devo, devo ao menos fazer tudo o que posso. Esse é o lema dos Amigos do Bem”, conta Albanesi.

Fazendo companhia a este coração, está a história de Anália Emília Franco, que ganhou forma através do olhar de Laís da Lama. A artista é grafiteira, nascida na periferia da Zona Leste de SP, arte educadora de figurino, ilustradora, artista visual, estilista e criadora de moda da marca de roupas e acessórios únicos e inclusivos DA LAMA.

Ela homenageia a história de Anália Franco, que durante seus 62 anos de vida, foi responsável por fundar mais de 70 escolas, 23 asilos para crianças órfãs, 2 albergues, além de diversas oficinas para manufatura em 24 cidades do interior e da capital. Na cidade de São Paulo, onde morou definitivamente a partir de 1898, também fundou uma importante instituição de auxílio às mulheres, a Associação Feminina Beneficente e Instrutiva, em 1901, que teve seu prédio tombado pelo Patrimônio Histórico da Cidade de São Paulo. Mais tarde, em sua homenagem foi nomeado o bairro da zona leste de São Paulo, o Jardim Anália Franco. E posteriormente, também o Shopping Anália Franco.

Para ficar por dentro de tudo o que acontece no Shopping Anália Franco, acesse: @analiafranco, nas redes sociais ou se preferir SHOPPING.

- Propaganda -spot_img
Deve ler!
- Propaganda -spot_img
Notícias relacionadas
- Propaganda -spot_img

Deixe uma resposta.

Por favor, escreva seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui