Quando vamos a uma exposição de artes, ficamos admirados com as obras que lá encontramos. Não poupamos elogios para o artista, diante das maravilhas que ele foi capaz de criar. Toda dificuldade, se foi pago algum valor para entrar naquela exposição, é recompensado quando passeamos lá dentro, vendo aquelas obras magníficas que mente humana foi capaz de produzir.

No entanto, todos os dias somos expostos a uma dezena ou centenas de obras de artes, de um artista que criou tudo para o nosso deleite, porém deixamos passar desapercebidas. Deus é um grande artista! Com criações incríveis que a limitada inteligência humana não é capaz de criar. Na natureza e no Universo, encontramos diversas dessas obras de arte que O Grande Artista Celestial fez. Toda a Terra está cheia das maravilhas de Deus!

Se tivermos tempo, e talvez tenhamos, deveríamos passar horas por dia admirando essa grande exposição em que vivemos e caminhamos todos os dias distraídos. Deixamos de olhar para o alto e não vemos os pássaros voando, também não percebemos as rosas, que muitas vezes estão plantadas nas calçadas. O amanhecer e o entardecer são ignorados devido a nossa pressa do dia a dia. As árvores, muitas delas frutíferas, são também grandes obras e algumas centenárias tanto sofrem com o nosso descaso. Ao observar os milhares de seres marinhos ficamos deslumbrados com tantas variedades.

Realmente, é muito gratificante uma visita a uma “Exposição de Arte”, ir à um Aquário e ver algumas espécies marinhas. Se dedicarmos atenção, ao visitar um museu ou a uma exposição ficamos boquiabertos mesmo.

Nós, os seres humanos, também somos uma grande obra de arte, ainda não entendida na sua totalidade, mas admirável nas suas muitas qualidades e complexidades.

Josué Emidio