Federação Paulista de Futebol fará congresso inédito em Ribeirão Preto

0
68
Federação Paulista de Futebol fará evento inédito em Ribeirão Preto (Foto: RODRIGO CORSI/FPF) - Foto: Lance!

Em maio, Summit do Futebol Paulista levará a Ribeirão palestras de personalidades do futebol, cursos e debate para estudantes e profissionais interessados na modalidade

Pela primeira vez, o futebol paulista terá um congresso. Trata-se do Summit do Futebol Paulista, evento inédito promovido pela Federação Paulista de Futebol, que acontecerá no campus da Universidade de Ribeirão Preto (UNAERP), entre os dias 14 e 17 de maio.

Com intuito de disseminar conhecimento e levar discussões para estudantes e profissionais do interior do estado, a feira reunirá mais de 30 palestras e plenárias exclusivas, que serão comandadas por profissionais conhecidos do mercado. Torneios amadores entretenimento e atividades interativas também fazem parte do evento.

A entrada será franca e grande parte da programação será gratuita. Os interessados poderão adquirir as aulas desejadas no site oficial do evento (www.summitdofutebolpaulista.com.br). As vagas são limitadas.

– Enxergamos a oportunidade de levar esse rico conteúdo para o estado de São Paulo, usando o interior como sede desse importante evento. Acesso ao conhecimento, geração de negócios e entretenimento para o público são pilares da construção do Summit. A Federação Paulista de Futebol quer contribuir para a capacitação deste público, dando oportunidades e experiências cada vez mais inovadoras e acessíveis, fomentando ainda mais a educação – diz Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF.

Os cursos abordarão diversos temas como categoria de base, marketing esportivo, social media, arbitragem, futebol feminino, análise de desempenho, direito desportivo, entre outros. Após a conclusão do curso, o aluno receberá um certificado assinado pela Federação Paulista de Futebol que valerá como atividade complementar. Serão mais de 70 profissionais do mercado envolvidos.

– Estamos escolhendo profissionais que são referências em cada tema para que o Summit seja de altíssimo nível – afirma Mauro Silva, vice-presidente da FPF.

Uma ampla programação gratuita está sendo preparada para o público em geral. Além de um jogo especial das estrelas, reunindo grandes nomes do futebol paulista, atividades interativas estarão espalhadas pelo campus da UNAERP. Uma delas proporcionará ao visitante a simulação do procedimento de Árbitro de Vídeo (VAR). Futmesa, Miragol e uma Arena Game também farão parte do evento.

Outro atrativo do Summit Futebol Paulista será a realização de torneios universitários e escolares para diversas categorias, envolvendo também projetos sociais. Além desses campeonatos de futebol, uma competição de futevôlei, em parceria com a Replay – um dos maiores centros de treinamento da modalidade do país – também está programada.

– Será uma forma de brindar os estudantes e profissionais da região com palestrantes de relevância nacional. É uma iniciativa inédita no interior e queremos que entre no calendário de eventos da região a partir deste ano – finaliza Mauro Silva.