A atração será na Praça Padre João Álvares, no Centro, das 10h às 16h

Mais de 30 expositores se reunirão nesta quinta-feira (14) em uma Feira de Artesanato em Itaquaquecetuba. A atração será na Praça Padre João Álvares, no Centro, das 10h às 16h.

Durante a feira serão comercializadas peças artesanais confeccionadas em feltro, com pedrarias, artigos de crochê, entre outros. Todo o material foi produzido por alunos que frequentam as oficinas de artesanato dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), da Casa Aberta e da Secretaria de Turismo.

O evento é organizado pela Secretaria de Turismo e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social em parceria com a Associação Cultural, Artes, Lazer, Educação, Dança, Esportes e Entretenimento (Acaledee).

De acordo com o agente de Turismo Michael Oliveira Fernandes da Silva, a proposta é incentivar a geração de renda e o empreendedorismo dos expositores envolvidos. “Queremos valorizar as pessoas que produzem artesanato na cidade e buscam gerar renda com o que produzem”, explicou o agente de Turismo, Michael Oliveira Fernandes da Silva.

Mais informações sobre o trabalho da Secretaria de Turismo voltado para os artesãos do município podem ser obtidas na unidade, que fica na Praça Padre João Álvares, 25, no Centro, ou pelo telefone (11) 4754-1903.

Feira de Artesanato

Quando: 14 de novembro
Horário: das 10h às 16h
Quanto: aberto ao público – entrada gratuita
Onde: Praça Padre João Álvares

Foto em destaque: Foto: Oswaldo Birke/Prefeitura de Itaquaquecetuba