Subprefeito Gilmar Santos conversando com os artesãos

A praça Jaguamitanga, mais conhecida como “praça do Shinguishi” em alusão ao nome da escola estadual localizada na praça, já foi palco de grandes eventos no passado. Porém, desde 2007 atendendo a uma ação movida pelos próprios moradores do entorno da Praça, a subprefeitura do Itaim Paulista decidiu proibir qualquer evento na praça, principalmente aqueles que reunião tribos urbanas e era responsáveis por atrair muita gente do bem e no meio vinha os vândalos, viciados e pessoas estranhas ao bairro.

Ana Carolina Lafemina Secr Munic. Adj do Desenvolvimento Econômico visitou a Feira


Passado um período onde a praça passou por melhorias e cuidados e pode ser preparada para retornar à sua vocação, por iniciativa da subprefeitura local a praça reabriu a temporada de eventos com a realização do primeiro Mãos e Mentes Paulistanas, evento que pretende reunir empreendedores do bairro e da região. Esta é uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho em parceria com a subprefeitura do Itaim Paulista pois o programa Mãos e Mentes Paulistanas tem o objetivo de promover a melhoria da atividade econômica e social de empreendedores artesanais e manuais da região.


O evento foi realizado nesse fim de semana (21 E 22 de setembro) e reuniu produtores de trabalhos artesanais do Itaim Paulista e Vila Curuçá. O programa trabalha por eixos de atuação como cadastramento de empreendedores, promoção de cursos e oficinas de capacitação, acesso ao mercado de feiras e criação de lojas físicas e online.
Outros eventos dessa natureza serão muito bem vindos à Praça Jaguamitanga que já nasceu grande e bem cuidada se transforma numa das melhores opções para este tipo de iniciativa.