Com exposições e passeios gratuitos, curtir as férias em São Paulo pode ser uma boa ideia!.

Janeiro é sinônimo de férias para muita gente. Inclusive, é um ótimo momento para aproveitar a cidade mais vazia e tranquila.
Pensando nisto, o site Acontece Agora selecionou algumas dicas de Parques Municipais em São Paulo para curtir com a família inteira sem ter que gastar muito.
O primeiro deles é o famoso Parque Ibirapuera que fica no coração de São Paulo. É um parque incrível , localizado no coração do sul da cidade, excelente para jogging, vários esportes, caminhadas, atividades culturais, passando momentos de lazer sob as grandes e belas árvores, belas paisagens. Lá a diversão e lazer é garantido, seja para fazer uma caminhada, andar de bike, patins ou skate.

Parque jacui

O parque Vila Jacui também passou a ser o queridinho dos moradores da zona leste. Lá, além de lindo, conta com ótimos espaços de convivência e práticas diversas. Desde cedo se vê pessoas e famílias aproveitando o local. Ótimo local para realização de atividades físicas, eventos, encontros, confraternizações ou apenas para passar um dia agradável.

Já para os amantes de uma boa fotografia o escolhido como cenário pode ser o Parque Do Carmo, localizado em Itaquera. O Parque já foi palco para grandes eventos e principalmente cenários para muitos ensaios fotográficos. Afastado do centro da Cidade, o parque fica no extremo da zona leste , um lugar muito bonito e ótimo para prática de atividades físicas e também contemplação da natureza. Uma das atrações mais visitas é no mês de agosto onde tem a exposição das floradas das cerejeiras. Mas, fora esta data o parque tem atrações para a família o ano inteiro. Neste mês de janeiro sempre é possível ver famílias fazendo piqueniques ao ar livre.

O Ceret é um excelente local da famosa zona leste
O Parque chamado Centro Recrativo e Esportivo do Trabalhador é tudo de bom, uma enorme área para descanso, passeio, brincadeira com os filhos ou mesmo sozinho, tem uma enorme piscina, alias ótima para se refrescar no calor do verão, vale a pena aproveitar.

Outro grande sucesso de publico no mês das férias é o Parque Ecológico do Tietê. Um parque e uma área de proteção ambiental localizada na várzea do Rio Tietê
Parque Ecológico do Tietê – PET é um refúgio em plena cidade para crianças e adultos que buscam ar fresco e tranquilidade? Em um amplo espaço de área verde com 14 milhões de metros quadrados, que preserva a fauna e flora da várzea do rio Tietê, o parque tem belas paisagens e muitos animais. A entrada é gratuita e há atrações para o público de todas as idades.

Com este leque de opções de lazer para as férias de janeiro é quase impossível ficar em casa só assistindo televisão, celulares ou computador não é verdade?! Então corre, escolha um destino e boa diversão!

Imagem em destaque: Parque Jardim Helena