A Festa do 1º de Maio começou hoje às 7 horas da manhã com o hasteamento das Bandeiras, feitas com as presenças ilustres do Vanderlei Macris (Deputado Federal), João Jorge (Secretário da Casa Civil da Prefeitura de São Paulo) e do subprefeito Flávio Sol. O evento acontece da Avenida Paranaguá, próximo ao Largo Primeiro de Maio, centro de Ermelino Matarazzo, onde foi instalado o palco principal e por onde estão desfilando várias bandas e fanfarras de escolas do bairro, baterias de escola de samba, desfile da GCM, Policia Militar, Carros Antigos, Motoclubes da região e muito mais.


Durante todo dia e até à noite acontecem diversas atividades no bairro, dentro da programação do evento, como Festival Góspel, Festival Kids, Grafit, Festival Hip Hop, Final da Copa 1º. De Maio, Festival SABEM, Festival de Rock, Música Eletrônica no palco da Av. Boturussú e até Feirão de Emprego.


Na abertura da Festa foi feito uma homenagem póstuma ao piloto Airton Senna pois a data também é lembrada como o dia do acidente que vitimou o grande piloto de Fórmula 1 do Brasil. O evento foi organizado pela Comissão dos Festejos e tem o apoio da Subprefeitura de Ermelino e Ponte Rasa.