Nesta quinta-feira, 14 de janeiro, o Corinthians comemora os 21 anos da conquista do primeiro título do Mundial de Clubes. Entre as homenagens feitas para o clube, a da Fifa ganhou destaque. A entidade usou o seu perfil oficial nas redes sociais para relembrar o título da equipe brasileira.

No Twitter, a entidade máxima do futebol mundial compartilhou um imagem dos jogadores do clube comemorando o título no gramado do Maracanã.   

Naquela decisão, o Corinthians foi a campo com: Dida, Índio, Adílson, Fábio Luciano, Kléber, Rincón, Vampeta, Marcelinho Carioca, Ricardinho, Edílson e Luizão. Oswaldo de Oliveira era o treinador. A partida ficou no 0 a 0 no tempo regulamentar antes de ir para os pênaltis. Rincón, Fernando Baiano, Luizão e Edu marcaram para o Corinthians, enquanto Gilberto e Edmundo perderam para o Vasco. Assim, o clube paulista venceu as cobranças por 4 a 3.

A publicação, é claro, gerou polêmica entre os torcedores. Do lado do corintiano, os fãs aproveitaram para provocar os rivais e afirmar que “os antis sangram” ao ver a entidade máxima do futebol relembrar o título do Corinthians.

Essa não é a primeira vez que a Fifa se manifesta sobre os mundiais conquistados pelo Corinthians. “O único clube fora da Europa a conquistar o Mundial de Clubes mais de uma vez? Isso é Corinthians”, escreveu também em sua conta oficial no Twitter, relembrando a campanha de 2012, quando o time brasileiro derrotou o Chelsea.

Melhor jogador do Mundial

O atacante Edilson, do Corinthians, foi o ganhador da “Bola de Ouro Adidas”. Seus dois gols e assistência que deu , mostraram as enormes e variadas qualidades deste fantástico futebolista. Trechos da materia do site da FIFA (14/01/2000)Anúncios

por Eduardo Micheletto