O filósofo Olavo de Carvalho, falou sobre o comentário que a mídia disse sobre ele, que disse ‘se continuar assim, mais seis meses e acabou’, mas que a mídia esqueceu do resto da frase, que dizia: ‘Se continuar assim, mais seis meses se não tomar providência contra a mídia criminosa”.

O filósofo diz que grande mídia, só publica fantasia, não é nem “Fake News”, é fantasia. Porque pra mentir, precisa se basear em algo real. E ele termina o vídeo dizendo: “Paulo Guedes, você tem todo meu apoio, e vai dar tudo certo”.

Olavo Luiz Pimentel de Carvalho (Campinas, 29 de abril de 1947) é um jornalista, ensaísta, conferencista, filósofo autodidata e ideólogo brasileiro,um dos principais representantes do conservadorismo no Brasil. Em sua juventude, foi militante comunista, inclusive sendo membro do Partido Comunista Brasileiro de 1966 a 1968, tendo feito oposição durante todo o período do regime militar, mas, posteriormente, tornou-se um anticomunista convicto.

O filósofo Pablo Ortellado, escrevendo à BBC, aponta Olavo como o responsável pelo surgimento da Nova Direita brasileira. É considerado pela imprensa como um “guru” do presidente da República Jair Bolsonaro, embora ele próprio rejeite essa afirmação. Como jornalista, trabalhou em revistas e periódicos, passando por veículos como Folha de S.Paulo, Planeta, Bravo!, Primeira Leitura, Jornal do Brasil, Jornal da Tarde, O Globo, Época e Zero Hora e Diário do Comércio. Foi também astrólogo, colaborando no primeiro curso de extensão universitária em astrologia da PUC-SP, em 1979, oferecido a formandos em psicologia.

É autor de vários livros, sendo o primeiro deles, lançado em 1980, A Imagem do Homem na Astrologia. Seu livro O Mínimo que Você Precisa Saber para não Ser um Idiota, lançado em 2013, vendeu algo próximo de 320 mil exemplares. Sua obra também inclui O Jardim das Aflições (1995) e O Imbecil Coletivo (1996), entre outros livros.

Segue todos comentários no vídeo do filósofo Olavo de Carvalho