Dois funcionários do Metrô socorreram um bebê engasgado na estação São Judas da Linha 1-Azul, na manhã desta quarta-feira (10), na Zona Sul de São Paulo. As imagens do circuito interno de segurança da plataforma registrou o momento em que a mãe sai da composição e encontra a equipe do Metrô

O caso aconteceu às 7h50, quando o bebê de apenas 19 dias engasgou com leite materno. Segundo o Metrô, mãe e avó seguiam para levar a criança a uma consulta médica na Barra Funda quando se deram conta do que estava acontecendo.

Nas imagens, é possível ver os passageiros saindo da composição e a mãe carregando o filho enrolado em uma coberta. Ela caminha ela plataforma com passos acelerados e vira o corredor à esquerda. Alguns metros adiante, ela encontra um dos funcionários do Metrô e pede ajuda para o supervisor Carlos Abreu e o operador metroviário Helder Matushita.

Neste momento, de acordo com relato deles, a mãe já informava que a criança não estava mais respirando. Abreu fez manobras de desengasgo, técnica que aprendeu no treinamento de primeiros-socorros do Metrô.

Ele deitou o bebê virado com a cabeça para baixo e iniciou compressões nas costas do bebê, dando suaves tapinhas até a criança se desengasgar.

Segundo o Metrô, após o atendimento na estação, o bebê foi levado para avaliação médica no Pronto-Socorro do Hospital Saboya, no Jabaquara.