- Propaganda -spot_img
InícioEducaçãoFundação Paulistana abre 60 vagas em curso de assistente administrativo na zona...

Fundação Paulistana abre 60 vagas em curso de assistente administrativo na zona norte

- Propaganda -spot_img

Curso gratuito faz parte do programa FOCO e está com inscrições abertas até 15/10

A Fundação Paulistana, vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (SMDET) da Prefeitura de São Paulo está com as inscrições abertas para o curso gratuito de Assistente Administrativo do Programa FOCO, uma inciativa da Fundação Paulistana que desde 2019 promove a qualificação profissional no setor de gestão empresarial.

A edição vai acontecer no CEU Paz, na Brasilândia, zona norte de São Paulo. As inscrições se encerram no dia 15/10. Construído em um formato de 160 horas, o curso oferecido na modalidade presencial tem como objetivo qualificar profissionais para atuar nos setores administrativos de áreas como contabilidade, financeiro, produção, logística, vendas e recursos humanos de instituições públicas ou privadas.

Os participantes vão receber conhecimentos sobre cada uma das áreas, com a aplicação prática dos princípios administrativos e técnicas do segmento, além de realizar a elaboração dos planos de ação para o desenvolvimento na empresa e auxiliar nos programas de avaliação, logística, orçamentos e procedimentos.

O cronograma conta também com aulas sobre formação cidadã, de ética e responsabilidade social, que promovem o desenvolvimento sustentável. Haverá discussões sobre competências e comportamentos exigidos pelo mercado de trabalho no contexto global e tecnológico.

Além disso, os alunos vão ter uma edição especial das oficinas do Elabora, programa da Fundação Paulistana que dá orientações de como fazer um bom currículo e dicas para entrevistas de emprego e participação em processos seletivos. Ao final do curso, os alunos recebem um certificado de conclusão.

“Mesmo com a pandemia, a área administrativa tem altas taxas de empregabilidade e necessita de profissionais qualificados, que estejam conectados com o futuro do trabalho, além das demandas de sustentabilidade e responsabilidade social. Esses cursos profissionalizantes são ótimas opções para quem está em busca do primeiro emprego ou recolocação”, afirma Aline Cardoso secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo.

“A Fundação Paulistana escuta o mercado e forma profissionais qualificados, com cursos gratuitos de qualidade, sólidos em competências técnicas, comportamentais e tecnológicas. Mais uma vez a Fundação oferece um curso que tem grande procura de vagas no mercado de trabalho”, ressalta Maria Eugenia Ruiz Gumiel, diretora geral da Fundação Paulistana.

Para se inscrever em uma das 60 vagas disponíveis, os interessados precisam ter o ensino fundamental completo até o 9º ano. As aulas começam no dia 13/10, de segunda à sexta, em duas turmas: das 8h às 12h e das 13h às 17h, no CEU Paz. As inscrições vão até o preenchimento das vagas e devem ser feitas pelo https://www.bit.ly/focoadmceupaz .

Sobre a Fundação Paulistana


A Fundação Paulistana de Educação Tecnologia e Cultura, vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, da Prefeitura de São Paulo é responsável pela gestão da Escola Municipal de Educação Profissional e Saúde Pública Profº Makiguti e do Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes.
A entidade oferece ações de qualificação profissional e empreendedora, de forma presencial e à distância em setores estratégicos para o município. Já qualificou e atendeu mais de 100 mil cidadãos ao longo de seus 17 de existência.


Atualmente, a Fundação oferece cursos de Análises Clínicas, Gestão em Saúde, Farmácia, Cuidados de Idosos, Hemoterapia e Saúde Bucal, na Escola Makiguti, além de qualificação profissionalizante com cursos como moda e costura, formação em tecnologia, habilidades para gestão e empreendedorismo, trabalho no varejo, assistente administrativo, assistente de RH, assistente financeiro, assistente de logística, elétrica de baixa tensão, manutenção de transportes sustentáveis, produção de alimentos, jardinagem, aquaponia, ressignificação de resíduos sólidos e gastronomia.

Serviço

CEU PAZ

Endereço: Rua Daniel Cerri, 1549 – Jardim Paraná, São Paulo

Turmas: 8h às 12h e 13h às 17h

Período de inscrição: Até 15 de Outubro
Início das aulas: 18 de outubro

- Propaganda -spot_img
Deve ler!
- Propaganda -spot_img
Notícias relacionadas
- Propaganda -spot_img

Deixe uma resposta.

Por favor, escreva seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui