- Propaganda -spot_img
InícioEmpregoFundação Paulistana abre mais 80 vagas em curso gratuito de elétrica de...

Fundação Paulistana abre mais 80 vagas em curso gratuito de elétrica de baixa tensão na zona leste

- Propaganda -spot_img

Inscrições vão até 22/10 e as aulas começam em 25/10

No cenário de pandemia, as reformas domésticas aumentaram bastante e eletricistas passaram a figurar entre os profissionais mais requisitados no mercado de trabalho. Atenta a essa tendência, a Fundação Paulistana, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo da Prefeitura de São Paulo investiu nos cursos de Elétrica de Baixa Tensão, para oferecer qualificação certeira, a pessoas que possam ingressar no mercado aquecido. Ainda nesta tendência, mais quatro turmas do curso são abertas neste mês de outubro, na zona leste da cidade.

São duas turmas no Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes (CFCCT) e outras duas no Centro Social Marista Irmão Lourenço, que fica em Itaquera, totalizando 80 vagas com as quatro turmas de 20 alunos cada.

No CFCCT as aulas acontecem de segunda à sexta-feira, das 9h às 13h e das 14h às 18h. Já no Centro Social Marista Irmão Lourenço, as turmas são das 8h às 12h e 13h às 17h. O pré-requisito é ter 16 anos e o ensino fundamental completo.

As aulas são presenciais, mas os locais são preparados e os alunos recebem orientação para cumprir e respeitar os protocolos de saúde por conta da pandemia de coronavírus.

O curso capacita profissionais a atuarem como eletricista instalador em casas e apartamentos. Além das aulas práticas e específicas, os alunos também participam de uma oficina do programa Elabora, também da Fundação Paulistana, em que são abordados temas sobre elaboração de currículo e preparação para entrevista de emprego.

Ao final do curso, os alunos recebem certificado de conclusão, que aumenta as chances de atuação na área como contratado no mercado de trabalho. O curso capacitou mais 200 profissionais entre novembro último e setembro de 2021, alguns dos quais já encontraram opções de geração de renda no mercado de trabalho, atuando como empreendedores autônomos.

“O mercado de trabalho para o eletricista tem diversas áreas de atuação e alta empregabilidade. O curso profissionalizante é uma ótima opção para quem terminou o ensino médio e quer rapidamente trabalhar como contratado ou empreender”, afirma Aline Cardoso, secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo.

“Um curso gratuito como esse aumenta as possibilidades de ingresso no mercado de trabalho, principalmente para quem não tem condições de pagar por um curso profissionalizante. Democratizar o conhecimento é reduzir as desigualdades”, ressalta Maria Eugênia Ruiz Gumiel, diretora geral da Fundação Paulistana.



Sobre a Fundação Paulistana


A Fundação Paulistana de Educação Tecnologia e Cultura, vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, da Prefeitura de São Paulo é responsável pela Escola Municipal de Educação Profissional e Saúde Pública Profº Makiguti e pelo Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes.


A Fundação é responsável pela qualificação profissional em setores estratégicos para o município de São Paulo. Já qualificou e atendeu mais de 100 mil cidadãos em seus 17 anos de existência.


Atualmente, a Fundação oferece cursos como análises clínicas, gestão em saúde, farmácia, cuidador de idosos, hemoterapia e saúde bucal, na Escola Makiguti, além de qualificação profissionalizante com cursos como moda e costura, formação em tecnologia, habilidades para gestão e empreendedorismo, trabalho no varejo, assistente administrativo, assistente de RH, assistente financeiro, assistente de logística, elétrica de baixa tensão, manutenção de transportes sustentáveis, produção de alimentos, jardinagem, aquaponia, ressignificação de resíduos sólidos e gastronomia.


Serviço:



Inscrições até 22/10 pelo https://www.bit.ly/eletricazonaleste



CFCCT – Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes

Carga Horária: 80 horas

Início: 25 de outubro Conclusão: 26 de novembro

Horários: Segunda à Sexta – 9h às 13h e das 14h às 18h.

Endereço: R. Inácio Monteiro, 6900 – Conj. Hab. Sitio Conceição, São Paulo – SP, 08490-000



Centro Social Marista Irmão Lourenço

Carga Horária: 80 horas

Início: 25 de outubro Conclusão: 26 de novembro

Horários: Segunda à Sexta – 8h às 12h e das 13h às 17h

Endereço: R. Chá dos Jesuítas, 559 – Vila Progresso (Zona Leste)São Paulo – SP

- Propaganda -spot_img
Deve ler!
- Propaganda -spot_img
Notícias relacionadas
- Propaganda -spot_img

Deixe uma resposta.

Por favor, escreva seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui