Projeto Solidariedade em Fios é promovido em parceria com o Poupatempo e o Instituto do Câncer

A Primeira-Dama e Presidente do Fundo Social Bia Doria entregou nesta quinta-feira (15/10) a primeira prótese infantil confeccionada pela Escola de Beleza do Fundo Social.
“É muito emocionante e gratificante acompanhar este projeto. Na confecção de cada prótese, há um estudo de coloração para que todas fiquem o mais fiel possível ao cabelo original. E o resultado é surpreendente”, afirmou Bia Doria.

O projeto Solidariedade em Fios já produz gratuitamente próteses capilares para pacientes adultos com câncer e doenças que ocasionam perda de cabelos.

A primeira prótese infantil foi confeccionada em um dia, a partir de doações de cabelos de duas pessoas, com coloração natural. A paciente beneficiada com a doação tem 6 anos e teve perda de cabelo antes da confirmação do diagnóstico de câncer.

Solidariedade em Fios

O projeto Solidariedade em Fios, iniciado em novembro de 2017, é uma parceria do Fundo Social de São Paulo com o Poupatempo e o Instituto do Câncer do Estado de São Paulo.

Usuários das unidades do Poupatempo doam mechas que são encaminhadas para a Escola de Beleza, onde as alunas dos cursos de Prótese Capilar produzem as perucas doadas aos pacientes do Instituto do Câncer.

Todas as mechas encaminhadas são cadastradas. O doador recebe o número de identificação e pode acompanhar a destinação do cabelo doado até a entrega aos pacientes.

As doações podem ser enviadas pelos Correios ou entregues pessoalmente no endereço abaixo:
A/C Projeto Solidariedade em Fios Sede do Fundo Social de São Paulo Rua Ministro Godoi, 180 – Perdizes CEP 05015-000