O projeto é uma iniciativa e inspiração para desenvolvimento de coletivos de comunicação na zona leste da capital paulista

Após obras de reestruturação física e revisão de projetos, a fundação Tide Setubal reinaugurou na última sexta-feira (17) o Galpão da Zona Leste, entidade não governamental voltada à inovação, tecnologia, empreendedorismo e geração de renda para a população local. Dentre as novidades anunciadas, se destaca o curso de jornalismo periférico gratuito, que será ministrado em breve na unidade localizada em São Miguel Paulista.

Fundada em 2006, a organização promove diversas atividades de integração social para crianças, jovens e adultos, prioritariamente àqueles em situação de vulnerabilidade. Sobre o projeto de jornalismo periférico, Greta Gogiel Salvi, Coordenadora de Comunicação esclarece que serão desenvolvidas atividades de: escrita, foto, vídeo, programação e design direcionado à redes sociais.

A região da zona sul da capital paulista já conta com coletivos voltados à comunicação periférica, dentre eles o “Você Repórter da Periferia”. Esta é uma novidade para a zona leste de São Paulo e para Greta é uma grande aposta, que visa atingir principalmente o público jovem, entre 18 e 25 anos. A coordenadora reforça ainda com otimismo a ideia de “que o Galpão seja somente um primeiro passo e que a partir disso as pessoas consigam dar um salto e se desenvolverem no que quiserem”.

Para os interessados no curso de comunicação, as informações sobre aberturas de inscrições e demais detalhes podem ser obtidos pelo telefone (11) 2956-0091 e pelo WhatsApp (11) 97097-2392. O Galpão da Zona Leste se localiza na Rua Serra da Juruoca, 112, Jardim Lapenna, São Paulo, SP, próximo a estação São Miguel Paulista da CPTM.