- Advertisement -spot_img
CasaDestaque LocalGeraldo Alckmin prestigia a posse de Fernando Velucci na Distrital São Miguel...

Geraldo Alckmin prestigia a posse de Fernando Velucci na Distrital São Miguel da ACSP

- Advertisement -spot_img

Nesta quarta-feira (21/07), Distrital São Miguel da ACSP ( Associação Comercial de São Paulo), realizou um evento marcante para a solenidade de posse do empresário Fernando Velucci como Superintendente desta Distrital, num evento bastante concorrido e que contou com a presença ilustre do ex-governador Geraldo Alckmin, que veio prestigiar a posse no novo superintendente, reconduzido ao cargo para o quarto mandato.

A cerimônia de posse foi mista, pois contou com a participação do presidente da ACSP, Alfredo Cotait Neto, através do aplicativo Zoom, além de muitos convidados, pois o salão social da Distrital, não comportaria tantos convidados e de forma presencial, com a presença de 70 lideranças do comercio de São Miguel e outras personalidades do bairro.

Tão logo o mestre de cerimônia fez a abertura presencial da solenidade, todos se colocaram de pé para ouvir o Hino Nacional e em seguida foi formado a mesa composta pelas seguintes personalidades: Geraldo Alckmin, ex governador, Walter Ioshi, Presidente da Junta Comercial SP, João Bico de Souza, Vice Presidente da ACSP, Vereador Carlos Bezerra, Silvinho, Subprefeito de São Miguel e o Superintendente Fernando Velucci.

Geraldo Alckmin em sua fala dirigindo-se ao Fernando Velucci

Em ato contínuo, o mestre de cerimônia passou a palavra para o Presidente da ACSP, Alfredo Cotait, (transmitido aos presentes por um telão, através do aplicativo Zoom), que fez a abertura oficial da seção solene, não perdendo a oportunidade para alfinetar o ex-governador Geraldo Alckmin e Walter Ioshi, presidente da Junta Comercial, pelo fato de ambos serem torcedores do Santos F.C. enquanto o presidente é São-paulino roxo.

(esquerda/direita): Walter Ioshi, Geraldo Alckmim, João Bico de Souza, Fernando Velucci, Silvinho e Carlos Beserra

Passado esse momento de descontração, o mestre de cerimônia leu o termo de posse do Superintendente Fernando Velucci e seus diretores e o presidente Alfredo Cotait Neto, declarou empossada a nova gestão da Distrital São Miguel.

Fernando Velucci e João Bico entregam placa em homenagem ao ex-governador Geraldo Alckmin

Logo em seguida o Padre Geraldo, Pároco da Catedral de São Miguel Paulista foi convidado para fazer uma oração abençoando a nova gestão do Fernando Velucci, reconduzido ao cargo para mais um mandato e o Padre citou I Coríntios 13: “Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine”….. Em seguida convidou a todos para rezar o Pai Nosso e Ave Maria, encerrando a sua bênção.

Após as formalidades legais da posse, seguiram-se as falas dos membros da Mesa, começando pelo ex-governador Geraldo Alckmin que enalteceu a gestão do Fernando Velucci à frente da Distrital São Miguel da ACSP e fez uma brincadeira, dizendo que precisa conversar com o Velucci para entender como ele fez para chegar ao quarto mandato (risos da plateia).

Walter Ioshi falou da pujança do comercio de São Miguel e das lembranças que ele tem desta grande Distrital da ACSP. O Vice Presidente da ACSP, João Bico de Souza, lembrou do período que frequentava São Miguel, aonde inclusive chegou a estudar em um colégio que hoje não existe mais, nos anos 60, e que também tinha estudado na primeira turma do Colégio Dom Pedro. Em seguida falou o Subprefeito Silvinho, representando o prefeito Ricardo Nunes e mostrando intimidade com o Superintendente Fernando Velucci, que ocupa o cargo de Coordenador de Governo Local na Subprefeitura de São Miguel.

Vereador Carlos Bezerra

Seguindo a ordem da mesa, o vereador Carlos Bezerra começou a sua fala destacando três nomes que a seu ver são muito importantes para São Miguel (que não tinham sido lembrados pelo mestre de cerimônia): Dr. Júlio Batista, advogado e destacado militante do PSDB, o Napoleão Peixinho, conceituado engenheiro de carreira da Subprefeitura de São Miguel, e o Jornalista Divaldo Rosa, fundador do Jornal Acontece Agora e do Portal de Notícias e outros veículos, que também presta relevantes serviços a São Miguel e Zona Leste.

Vereador Carlos Bezerra

O vereador informou que teria que sair rapidamente para outro compromisso, mas não poderia deixar de vir a São Miguel para prestigiar a posse do Fernando Velucci e também reencontrar o governador Geraldo Alckmin. O vereador aproveitou, antes de sair, para prestar contas à sociedade do que ele e seus pares na Câmara Municipal estão fazendo para a retomada do crescimento na cidade, após a pandemia. “Nesse momento crítico para a economia, aprovamos um projeto que além da redução de até 85% nos juros, concede até 60% de desconto para os débitos com o município. O PPI também estabelece prazo de até de 120 meses para pagamento. É uma ajuda importante para os comerciantes paulistanos. Aliás, quero aqui me colocar como à disposição para ser o interlocutor entre a Associação Comercial de São Paulo, a Câmara Municipal de São Paulo, e a Prefeitura, nas suas demandas, que são importantíssimas para a cidade”.

Assim que o vereador encerrou a sua fala, o presidente da ACSP, Alfredo Cotait pediu, via Zoom, esclarecimentos ao vereador sobre o projeto PPI votado na Câmara Municipal, que a seu ver sacrificava aqueles comerciantes com dívidas atrasadas acumuladas porque foram obrigados a ficar fechados na pandemia. O vereador disse estar “absolutamente à disposição para receber um grupo de representantes da ACSP em seu gabinete na Câmara Municipal, pois acho muito importantes as suas ponderações. Sabemos que o projeto do PPI é fruto de uma discussão e nem sempre conseguimos fazer tudo que gostaríamos”, finalizou Carlos Bezerra.

Fernando Velucci, Geraldo Alckmim e Divado Rosa

Fernando Velucci

Após a fala de todos da mesa, o novo Superintendente Fernando Velucci, já empossado, começou a sua fala agradecendo à Deus e a sua família (esposa e filhos), pelo apoio incondicional e agradeceu também a presença de todos,em especial do Dr. Geraldo Alckmin, ex governador de São Paulo e a confiança depositada a ele pelo Alfredo Cotait, presidente da ACSP. “Para mim é uma grande honra liderar a gestão da Distrital São Miguel, pelo quarto mandato”. Fernando lembrou também dos desafios pós pandemia para o comercio voltar ao patamar de antes da pandemia, citando como principal projeto daquela casa fazer um Natal Iluminado no centro comercial de São Miguel, para aquecer as vendas de Fim de Ano.

Família Velucci e Geraldo Alckmin

E antes de encerrar as falas o presidente da ACSP, fez a sua ultima intervenção ainda pelo aplicativo Zoom, se colocando à disposição para ajudar o ex-governador Geraldo Alckmin a retornar ao Palácio dos Bandeirantes em 2022. Encerrado a solenidade, foi servido um delicioso jantar aos convidados.

Dr. Júlio Batista, João Bico, Fernando Velucci, Padre Geraldo e Divaldo Rosa
Jairo Galdino, Sergio Miranda, Silvinho, Napoleão Vidigueira, Toninho, Velucci e Geraldo Alckmin

Membros da Nova Gestão da distrital São Miguel
Diretoria Executiva
Superintendente: Fernando Velucci
Fabiano Alves
Jairo Galdino Alves
Marcos Ergang
Napoleão Vidigueira Peixinho
Sérgio Miranda
Conselho da Mulher: Talma Cristina

Stay Connected
16,985FansLike
2,458FollowersFollow
61,453SubscribersSubscribe
Must Read
- Advertisement -spot_img
Related News
- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui