Foto: Dr. Carlos Augusto na tribuna em seu discurso de posse

Tomou posse na última sexta-feira a diretoria da 110ª. Subseção da OAB de São Miguel Paulista, juntamente com sua Diretoria Adjunta e Comissões Temáticas, quando estiveram presentes, cerca de 300 convidados e diversas autoridades do meio jurídico como: juízes de direito, Dr. Paulo de Tarso da Silva Pinto, Dr. Cláudio Lima Bueno de Camargo, Dr. Cesar Augusto Fernandes, Dr. Fábio Henrique Falcone, Dra. Tânia da Silva Amorim Fiúza e Dra. Vanessa Carolina Fernandes Ferrari, esta homenageada pela diretoria reeleita, representando a magistratura local e na qualidade de diretora do Fórum de São Miguel Paulista e inúmeras outras autoridades e personalidades, presidentes do outras Subseções da OAB, inclusive de Guarulhos e do Alto Tietê (Santa Isabel, Suzano e representante de Mogi das Cruzes), mas também da Capital (Itaquera, Penha, Tatuapé, Ipiranga e Jabaquara). Representando o governo local esteve presente o subprefeito Edson Marques.


O evento foi marcado também pela emoção, quando o presidente empossado em seu discurso teve dificuldades em explicar o que o moveu a aceitar nos idos de 2015 a candidatura ao seu primeiro mandato. Após recompor-se, conseguiu explicar que a “gota d’ água” fora o pedido de sua querida e leal vice-presidente, Dra. Carolina Chiavalone Ferreira Buccini, quando em derradeira tentativa de demovê-lo de sua declinação, após aguardá-lo por duas horas em seu escritório – e no escuro, pois a lâmpada havia queimado – saiu de lá com as seguintes palavras: “pense, por favor, o não já temos”.

esquerda/direita: Reinaldo Soares de Menezes Júnior, Carolina Chiavaloni Ferreira Buccini, Carlos Augusto Costa, Ana Paula Gonzalez, Carlos Roberto Dantas Nascimento Júnior


O evento, por outro lado, foi coberto de elogios por todos os presentes, todos destacando também as belas e excelentes instalações do imponente edifício – sede do SENAC, realmente um presente, um patrimônio e verdadeira jóia recebida pela comunidade de São Miguel, Itaim Paulista e região.
Feliz com a gentil cessão do espaço e o sucesso do evento, o presidente empossado lamentou apenas, ao final, ao ter abreviado seu discurso, o fato de não ter agradecido de público ao seu gerente, Sr. Sérgio Silva.
Após a solenidade de posse os convidados se dirigiram ao saguão do prédio 2, onde foi servido um delicioso coquetel aos convidados, momento que todos aproveitaram para os cumprimentos e networking de praxe.

esquerda/direita: Sergio Miranda (comunicador), Dr. Edmilson (OAB), Marcelo Dória (Superintendente da ACSP-Distr. São Miguel), Dr. Adriano (OAB), Dr. Nelson Caldini (OAB-ACSP) e Divaldo Rosa (Jornal Acontece Agora)