Protetor da saúde e dos motoristas viajantes, a Instituição homenageia a figura de um dos santos católicos mais populares do mundo

Conhecido pelos moradores da Mooca e regiões adjacentes, o evento realizado pelo Grupo São Cristóvão Saúde chega a mais uma edição, em homenagem ao padroeiro dos peregrinos e patrono da Instituição. O Dia de São Cristóvão coincide com o Dia do Motorista, justamente porque São Cristóvão é considerado o padroeiro dos caminhoneiros, taxistas, motoristas e viajantes em geral.

Este ano a comemoração será realizada segunda-feira,dia 26 de julho, das 7h às 11h. Para participar, basta aos interessados que se dirijam a Rua Terenas, em frente ao Pronto-Socorro Geral do Hospital e Maternidade São Cristóvão, na Mooca. Na ocasião, dois padres darão a bênção a todos os veículos que passarem pela rua. Além da benção, também receberão a oração de São Cristóvãoe um chaveiro.

Anualmente, uma média 2 mil veículos participam desta ação. Serão tomados todos os cuidados e tanto os padres quanto a equipe envolvida seguirão os protocolos de higiene e segurança.

Continua após o anúncio...

Segundo o Engº Valdir Pereira Ventura, Presidente/CEO do Grupo São Cristóvão Saúde, “esse é um momento especial de renovação da fé, em que podemos compartilhar nossa devoção a São Cristóvão com toda a comunidade”, enfatiza o CEO.

Sobre o Grupo São Cristóvão Saúde

Administrado pela Associação de Beneficência e Filantropia São Cristóvão, o Grupo São Cristóvão Saúde é constituído pelas seguintes Unidades de Negócio: Plano de Saúde, Hospital e Maternidade, Centros Ambulatoriais, CAIS – Centro de Atenção Integral à Saúde, Unidade Cardiológica, CLAV – Centro Laboratorial Américo Ventura, CEGAV – Centro Endogástrico Américo Ventura, Projetos Filantrópicos, IEP- Instituto de Ensino e Pesquisa Dona Cica e Hotel Recanto São Cristóvão, localizado em Campos do Jordão. Referência em saúde, na Zona Leste de São Paulo, a Instituição completou 109 anos em dezembro de 2020. Através da gestão administrativa dirigida pelo CEO/Presidente, Engº Valdir Pereira Ventura, tem sido promovida uma grande modernização e expansão em sua estrutura física e tecnológica, investido em equipamentos, certificações e profissionais qualificados. Atualmente, o Hospital e a Maternidade aumentaram a capacidade de internação, passando de 171 para 275 leitos, além das oito Unidades dos Centros Ambulatoriais, Centro Laboratorial Américo Ventura (CLAV) e do Centro de Atenção Integral à Saúde que realizam diariamente milhares de consultas, proporcionando qualidade assistencial às mais de 160 mil vidas do Plano de Saúde.


O atual Presidente/ CEO do Grupo São Cristóvão Saúde, Engº Valdir Pereira Ventura, é também o Vice-Presidente da ACSP – Associação Comercial de São Paulo e o 1º Diretor Financeiro da FEHOSP- Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo.

Informações para a imprensa: PR Consulting Americas
Fernanda Martinelli- [email protected] – 11 98870-7361
Larissa Peruccini – [email protected] – 11 95353-4594
Anthony Dovkants – [email protected] – 11 99686-8060