Com o objetivo de inibir a ação de marginais e vândalos, além de garantir o bem-estar da população, a Subprefeitura busca parceiros para adoção do Projeto City Câmeras na região.

Quarenta câmeras que deverão ser distribuídas igualmente em seus dois distritos: Guaianases e Lajeado. A primeira reunião  acontece nessa sexta-feira (23)  com comerciantes interessados  em aderir.
O diferencial desse sistema é que as câmaras já existentes em condomínios e empresas poderão se integrar ao sistema oficial desde que tenha as especificações técnicas exigidas. Outra vantagem, as gravações serão armazenadas “em nuvem”, ou seja, à distância. Assim, ainda que o equipamento seja danificado, as imagens continuarão seguras num prazo mínimo de sete dias. 

Dessa forma, com a parceria entre a população e o poder público, é possível garantir uma maior eficiência nos serviços de prevenção, combate e investigação de crimes.  A ideia é instalar  o equipamento  em locais de grande movimento ou mais críticos para a segurança, mas tudo dependerá  do interesse da comunidade para  a promoção das parcerias.   A primeiras  deverão ser instaladas  ainda nesse mês  na própria Subprefeitura.