As substâncias foram encontradas em Itaquera com quatro homens, que foram encaminhados para o 63º Distrito Policial

Durante patrulhamento na região de Itaquera, Zona Leste, nesta sexta-feira (22), integrantes da Guarda Civil Metropolitana avistaram quatro homens no telhado de uma escola municipal da região.

O quarteto foi abordado e os agentes encontraram com ele 50 papelotes de maconha, 31 invólucros de cocaína e 134 pedras de crack.  O grupo foi encaminhado para o 63º Distrito Policial, acusado por tráfico de drogas.

Feira do rolo

Os agentes da GCM prestaram apoio à operação realizada nesta sexta-feira (22) na Praça da Sé, com o objetivo de coibir a “feira do rolo” e aglomerações no local, para evitar a propagação do coronavírus. A feira foi dispersada sem confrontos.

Os policiais também ajudaram na distribuição de alimentos que ocorreu na área, fazendo a segurança e organizando as pessoas para receber os produtos. 

Fiscalização

Na última quinta-feira (21) os agentes da GCM prestaram apoio à equipe da Subprefeitura da Sé, durante fiscalização da Operação Fecha Comércio, em cumprimento ao Decreto Municipal 59.285, de 18 de março de 2020. A ocorrência aconteceu na Rua Santa Efigênia e também na Avenida Senador Queiroz.

Descarte irregular

A Guarda Civil Metropolitana, por meio das equipes da Base de Divisão Ambiental Cantareira, atendeu duas ocorrências de descarte irregular na Zona Norte na última quarta-feira (20). No bairro da Vila Maria, a equipe ambiental flagrou um homem com uma caminhonete de carga, descartando resíduos em área de preservação permanente. Ele foi conduzido para o 73° Distrito Policial de Jaçanã.

Na quinta- feira (21), os guardas flagraram dois rapazes no bairro do Jardim Julieta retirando entulho de uma minivan e descartando-o em via pública. Os veículos apreendidos nas duas ocorrências foram encaminhados para o pátio da Autoridade Municipal de Limpeza Urbana – Amlurb.