Curtam a página ITAIM 1000 GRAU. A maior página do Itaim Paulista (Itaim Mil Grau) foi roubada na calada da noite e podemos fazer muito pouco. A sociedade precisa reagir contra esse tipo de crime

Link da nova página no Facebook: https://www.facebook.com/Itaim1000Grau/

No último dia 24/05 por volta da meia noite, tivemos uma invasão em nossa página do facebook Itaim Mil Grau. Uma pessoa de nome Mike Edward com um perfil de nova York nos apresentou uma proposta de divulgação em nossa página e nos enviou um link do facebook Busines Facebook. A princípio tivemos desconfianças da proposta mas acabamos cando no “conto do vigário”, clicamos no link para adicionar a nossa página nesta página de negócios, imaginando tratar-se de uma ferramenta do facebook. Assim que clicamos a nossa página Itaim Mil Grau apareceu como se fosse propriedade de um programa do face chamado Sponsoreads ADS. Estranhamos muito mas ainda estávamos como administrador da página e ao pesquisar melhor esse nome, descobrimos tratar-se de um vírus que seqüestra páginas do face.
Durante 3 dias ficamos lutando contra a entrada de uma nova administradora na página, até que no dia 27, eles conseguiram o controle total da nossa página com mais de 76 mil seguidores, mais de 2 milhões de alcance mensal e mais de 900 mil acessos mensais. Fomos à polícia e registramos um Boletim de Ocorrência e neste dia 29/05 estivemos no DEIC conversando com o Dr. Carlos Henrique Ruiz, delegado titular da Delegacia de Crimes Digitais. Está claro que fomos vítima de bandidos armados com armas digitais poderosas e que nos causou um sério prejuízo aos nossos trabalhos.
Por outro lado, sempre que temos uma pedra no caminho, o nosso esforço produz caminhos ainda melhores. Assim, paralelo às ações policiais e judiciais que haveremos de tomar, decidimos iniciar uma nova página ITAIM 1000 GRAU plagiando a página anterior Itaim Mil Grau, com o mesmo logo e a mesma capa na página e vamos divulgar em todos os meios que dispomos, para a população ficar sabendo que a PRINCIPAL PÁGINA DE COMUNICAÇÃO DO ITAIM PAULISTA e uma das mais importantes da Zona Leste foi roubada por bandidos virtuais, chamados de Hackers. Vamos fazer de tudo para identificar os bandidos e fazer eles pagarem pelo seu crime.

Para os nossos fieis seguidores pedimos que curtam e compartilhe esta nova página ITAIM 1000 GRAU e que deixem de seguir a página anterior, até porque não sabemos que destino darão a ela, mas certamente não será boa coisa. Até o momento eles não publicaram nada na página que foi roubada (Itaim Mil Grau). Infelizmente não sabemos a quem recorrer. A única certeza que temos é que vamos continuar a fazer o mesmo trabalho de comunicação social que fazíamos na página raqueada, na nova página ITAIM 1000 GRAU, ou seja, informar bem tudo o que acontece no Itaim Paulista e região, quase que em tempo real. Infelizmente tem gente má e invejosa em todos os lugares, mas Deus honra os seus.

Comunicação Digital e Redes Sociais
A comunicação na era digital e das redes sociais trás muitos avanços como o aumento da velocidade das informações e maior independência das comunicações sem a necessidade de passar pelo crivo político dos grandes grupos de comunicação, tipo Rede Globo, Rede Record, Folha de São Paulo etc.
Por outro lado essa comunicação muito mais veloz e fragmentadas em milhões de perfis e páginas nas redes sociais estão criando outros monstros como as FakeNews e os Hackers. Os primeiros tornam suspeitas todas as notícias que aparecem sem assinatura de um jornalista credenciado. Já o segundo “monstro” já virou caso de polícia e pode desestabilizar até os governos e grandes conglomerados econômicos. A ONU, os Blocos Econômicos e as principais nações do mundo ocidental precisam tomar providências contra as megas empresas Facebook e Google, para exigir deles mais controle e fiscalização sobre as ações dos Hacker e dos FakeNews.

por Divaldo Rosa