Vítima foi encaminhada à Santa Casa, onde permanece internada; acusado foi preso por tentativa de homicídio

Segurança da CPTM é esfaqueado por passageiro na zona oeste de SP Agressor tentou subir por uma escada fixa da estação Barra Funda utilizada para descida e entrou em confronto com dois seguranças da empresa Letícia Dauer.

Alexisandro Aparecido de Lima, um segurança da CPTM, foi esfaqueado na Estação Palmeiras-Barra Funda, na zona oeste de São Paulo, na manhã desta terça-feira (14). A vítima foi encaminhada à Santa Casa de Misericórdia, onde permanece internada em estado estável. O agressor foi detido e conduzido à Delpom (Delegacia do Metrô).

De acordo com a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), o passageiro tentou subir pela escada fixa da estação, que está orientada para descer do mezanino à plataforma, atitude que causou conflito com outros usuários do sistema.

Dois vigilantes tentaram impedi-lo, mas o homem sacou uma faca e feriu Alexisandro. Policiais militares que faziam ronda na estação foram acionados ao local da ocorrência e, junto com os vigilantes da companhia, conseguiram deter o agressor.O caso está sendo registrado como tentativa de homicídio na Delpom (Delegacia de Polícia do Metropolitano), de acordo com a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo).

Em nota, a Gocil, empresa responsável pela contratação dos seguranças, afirmou que está “acompanhando o caso e dando toda a assistência necessária ao seu colaborador”.